Sebrae/ES amplia atendimentos para o turismo de experiência

Foto: Hélio Filho

O turismo no Espírito Santo está ganhando um novo formato. A experiência dos visitantes está sendo uma prioridade nos empreendimentos. Atualmente 21 empreendimentos já foram atendidos pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES) com consultorias focadas no turismo de experiência e tiveram seus produtos lançados em 2021. Este serviço será ampliado a partir de um convênio assinado com o Governo do Estado, através da Secretaria de Turismo.

Continua após o anúncio

“Esta parceria irá possibilitar a formatação de 60 novos produtos de experiência turística, preparando esses equipamentos para venderem história e agregar valor ao turismo que já é oferecido, além de ampliar a capacidade da oferta turística destes empreendimentos, promovendo a melhoria da competitividade dos nossos empreendimentos. Vale destacar ainda que o turismo de experiência ajuda a valorizar ainda mais o produto e a cultura capixaba” ressalta o superintendente do Sebrae/ES, Pedro Rigo.

Em Venda Nova do Imigrante, a cervejaria Fatto a Mano entendeu a importância dessa nova visão e depois de receber capacitações do Sebrae/ES mudou a maneira de receber os clientes.

“Nós nos capacitamos e elaboramos uma forma de atender o turista, promovendo uma experiência marcante na vida dele. Passamos por um processo de mudança da nossa visão de abordagem desses visitantes e entendemos que eles têm que viver algo importante para que ele grave essa experiência na memória, tenha interesse em voltar e queira indicar o destino a outras pessoas”, destaca o dono da cervejaria, Thiago Brum Pinheiro.

Ao todo, o Espírito Santo terá 81 empreendimentos capacitados para o turismo de experiência nas dez regiões do Estado. Serão priorizados neste trabalho empreendimentos como cafés especiais, cervejarias artesanais, agroturismo, aldeias indígenas e quilombos, observação de aves e turismo religioso.

“Quando estamos bem preparados, conseguimos receber bem os turistas, e para nós é muito bom que a gente possa ter os empreendedores capacitados e organizados para que a gente tenha condições de fazer com que o turismo seja cada vez mais um instrumento da geração de oportunidade, emprego e renda para todos os capixabas”, disse o governador Renato Casagrande.

Fonte: Assessoria Sebrae/ES

Últimas notícias

Até quando vai o frio?

De acordo com a Climatempo, a posição da massa de ar polar ainda ...

Exportações do agronegócio em abril alcançam recorde para o mês

As exportações do agronegócio brasileiro em abril totalizaram US$ 14,86 bilhões, valor recorde ...

Crimes ambientais são flagrados e embargados em Marechal Floriano

Uma nova fase da “Operação Curupira”, que visa coibir crimes ambientais no Espírito ...

Campanha promove alimentos orgânicos em todo o Brasil

A campanha visa estimular o conhecimento e o consumo de produtos orgânicos O ...

História do cooperativismo cafeeiro capixaba é destaque na biblioteca do Incaper

A biblioteca do Incaper serviu como base para revisões bibliográficas, fontes de dados ...