Sebrae/ES amplia atendimentos para o turismo de experiência

Foto: Hélio Filho

O turismo no Espírito Santo está ganhando um novo formato. A experiência dos visitantes está sendo uma prioridade nos empreendimentos. Atualmente 21 empreendimentos já foram atendidos pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES) com consultorias focadas no turismo de experiência e tiveram seus produtos lançados em 2021. Este serviço será ampliado a partir de um convênio assinado com o Governo do Estado, através da Secretaria de Turismo.

Anúncio

“Esta parceria irá possibilitar a formatação de 60 novos produtos de experiência turística, preparando esses equipamentos para venderem história e agregar valor ao turismo que já é oferecido, além de ampliar a capacidade da oferta turística destes empreendimentos, promovendo a melhoria da competitividade dos nossos empreendimentos. Vale destacar ainda que o turismo de experiência ajuda a valorizar ainda mais o produto e a cultura capixaba” ressalta o superintendente do Sebrae/ES, Pedro Rigo.

Anúncio

Em Venda Nova do Imigrante, a cervejaria Fatto a Mano entendeu a importância dessa nova visão e depois de receber capacitações do Sebrae/ES mudou a maneira de receber os clientes.

“Nós nos capacitamos e elaboramos uma forma de atender o turista, promovendo uma experiência marcante na vida dele. Passamos por um processo de mudança da nossa visão de abordagem desses visitantes e entendemos que eles têm que viver algo importante para que ele grave essa experiência na memória, tenha interesse em voltar e queira indicar o destino a outras pessoas”, destaca o dono da cervejaria, Thiago Brum Pinheiro.

Ao todo, o Espírito Santo terá 81 empreendimentos capacitados para o turismo de experiência nas dez regiões do Estado. Serão priorizados neste trabalho empreendimentos como cafés especiais, cervejarias artesanais, agroturismo, aldeias indígenas e quilombos, observação de aves e turismo religioso.

“Quando estamos bem preparados, conseguimos receber bem os turistas, e para nós é muito bom que a gente possa ter os empreendedores capacitados e organizados para que a gente tenha condições de fazer com que o turismo seja cada vez mais um instrumento da geração de oportunidade, emprego e renda para todos os capixabas”, disse o governador Renato Casagrande.

Fonte: Assessoria Sebrae/ES

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Empreendedores de especiarias capixabas fazem negócios durante Fruit Attraction

Empresas que produzem e comercializam o gengibre e a pimenta-do-reino no Espírito Santo ...

Sicoob é uma das três melhores instituições financeiras do país, diz ranking da Forbes

Foto: Reprodução/Sicoob Pelo segundo ano consecutivo, o Sicoob foi reconhecido como a terceira ...

Mercado Municipal de Cariacica está com 80% das obras concluídas

As obras do Mercado Municipal de Cariacica já alcançaram cerca de 80% de ...

Inscrições para o Prêmio CNA Brasil Artesanal Cafés Especiais Torrados terminam nesta terça (23)

Terminam até amanhã (23), as inscrições para o Prêmio CNA Brasil Artesanal 2024 ...

Projeto Caiman inaugura centro cultural que une biodiversidade e cultura

Fotos: Bernardo Bracony O Projeto Caiman, iniciativa de pesquisa e conservação das populações do ...