Sebrae reúne todos estados na primeira edição da Fruit Attraction no Brasil

Foto: Freepik

Iniciativa espera aproveitar evento para promover negócios de micro e pequenas empresas brasileiras que atuam no mercado de frutas e verduras

A primeira edição brasileira da Fruit Attraction deverá reunir os mais diferentes sotaques entre os dias 16 e 18 de abril, no São Paulo Expo. O estande do Sebrae quer atrair, pelo menos, uma micro ou pequena empresa de cada estado do Brasil para promover a diversidade de frutas e verduras nacionais dentro de uma das principais feiras mundiais do setor.

Anúncio

“O Brasil é um país enorme e, muitas vezes, temos mais acesso a produtos que vêm do exterior do que está sendo produzido aqui, em nossa casa. A ideia de reunir os 26 estados e o Distrito Federal em um mesmo espaço dentro de uma feira internacional tão relevante como a Fruit Attraction é ajudar nesta divulgação. Queremos que o público conheça os diferentes sabores brasileiros”, declara Vicente Scalia, analista de negócios do Sebrae.

Anúncio

Além do estande, a parceria com o Sebrae ainda irá proporcionar uma experiência interativa na Fruit Attraction. Renomados chefs de cozinha vão preparar pratos com os ingredientes que estão sendo expostos para agradar ao paladar dos visitantes.

“Isso ajuda muito a divulgar o ‘do Brasil à Mesa’, um projeto de muito sucesso. A participação em grandes eventos amplia a visibilidade  dos produtores rurais na conexão com fornecedores e varejistas. Além disso, o público também participa e conhece mais sobre o que está acontecendo”, completa Scalia.

O apoio do Sebrae colaborou com o recorde de faturamento do mercado brasileiro em 2023. O país ultrapassou a marca de 1,2 bilhão de dólares em faturamento, com um aumento de 26,73% e um volume superior de 6% na comparação com 2022. Maurício Macedo, CEO da Fiera Milano Brasil, acredita que estes bons números ajudaram a trazer a IFEMA MADRID, marca consolidada na Europa com um dos principais eventos de frutas e hortaliças do mundo, ao país.

“Há um grande potencial no Brasil. Estamos vendo uma melhora nos números, mostrando que ainda há muita terra a ser explorada por aqui. Ao reunir diversos empresários em um mesmo espaço, projetamos a realização de novos e bons negócios que fomentem a economia”, avalia Macedo.

RETORNO RÁPIDO – Um dos exemplos de sucesso com o apoio do Sebrae vem de Sobradinho, Distrito Federal. Em uma propriedade de 16 hectares na região da Rota do Cavalo, a empresária Carla Burin, sócia-proprietária da Fazenda Burin, viu seus números alavancarem após receber uma consultoria especializada na produção de alimentos orgânicos e participar de feiras com a iniciativa.

“Essa parceria começou há cinco anos e rendeu, apenas em 2023, ao menos dois grandes clientes, além de mais uma dezena de pequenos. É uma relação bem interessante. A participação em eventos, mais do que a oportunidade de divulgação junto ao grande público, auxilia muito no contato com novos compradores. São dias em que acontecem excelentes oportunidades de negócios”, afirma a empresária.

A produção decolou e também resultou em recordes de faturamento para a empresa. “O aumento do faturamento, considerando apenas esses novos clientes, é em torno de 20%. Mas, se considerarmos, os conquistados em anos anteriores dessa união, esse percentual dobra. É o famoso ‘efeito cascata’, onde os consumidores ficam satisfeitos, os pedidos aumentam, indicam para outras empresas e assim vai. O Sebrae é uma referência e, só de estar no estande deles, já conta muitos pontos”, finaliza.

Serviço:

Fruit Attraction São Paulo

Data: 16 a 18 de abril de 2024

Horário: das 10h às 18h

Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center

Endereço: Rodovia dos Imigrantes, 1,5 km – Vila Água Funda, São Paulo – SP

Transporte gratuito com início 1 hora antes até 1 hora depois do funcionamento da feira.

Mais informações neste link.

IFEMA MADRID – IFEMA MADRID é o principal operador de feiras na Espanha e um dos mais importantes na Europa. Com mais de 500 eventos realizados a cada ano, seu calendário anual inclui feiras, congressos e eventos profissionais relacionados com praticamente todos os setores da economia. Anualmente, mais de 24  mil empresas espanholas e estrangeiras participam para gerar negócios e estabelecer relações comerciais, atraindo cerca de 4 milhões de visitantes. Com uma programação intensa, que também engloba grandes eventos musicais, espetáculos, exposições e eventos de lazer para o público em geral, a companhia consolidou-se como o segundo motor econômico da Região de Madrid, com um impacto na Comunidade local de 5.104 milhões de euros. Mais informações: https://www.ifema.es/

FIERA MILANO BRASIL – A Fiera Milano Brasil é a filial brasileira da Fiera Milano, um dos maiores players de feiras e congressos do mundo que a cada ano atraem aproximadamente 30 mil expositores e mais de cinco milhões de visitantes. No Brasil, são realizadas sete feiras que representam os mais diversos segmentos da economia, como segurança, energias limpas e renováveis, tubos e conexões, cabos, saúde no trabalho, tecnologias em reabilitação, inclusão e acessibilidade, entre outras. Entre as principais marcas do portfólio estão Exposec, Fisp, Fire Show, Congresso Ecoenergy, Reatech, Tubotech e wire Brasil. Mais informações: www.fieramilanobrasil.com.br

Fonte: 2PRÓ Comunicação

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Cafeicultores brasileiros aliam técnicas para agregar valor e se destacarem no mercado

Foto: Freepik O Brasil lidera a produção mundial e é o segundo maior ...

Condições climáticas favorecem o desenvolvimento do milho 2ª safra

Foto: iStock Dados do Boletim de Monitoramento Agrícola (BMA), divulgado pela Companhia Nacional ...

Conab estima redução na produção de cana-de-açúcar na safra 2024/2025

Foto: Freepik A primeira estimativa da safra de cana-de-açúcar 2024/25, divulgada nesta quinta-feira ...

Feira de Negócios da Favesu reunirá players do setor avícola e suinícola

Foto: Divulgação/Favesu O maior evento da Avicultura e Suinocultura Capixaba entra na sua ...

Nelore Heringer marca presença na ExpoZebu 2024

Foto: Divulgação Texto: Julio Huber A Nelore Heringer estará presente na maior feira ...