Segunda entrevista com o candidato ao governo do Espírito Santo, Aridelmo Teixeira

Julio Huber

O jornal O Noticiário, em parceria com o portal Montanhas Capixabas e com o portal da Revista Negócio Rural, realizou a segunda rodada de entrevistas com os sete candidatos ao governo do Espírito Santo. As entrevistas serão publicadas individualmente, nesta quinta-feira (29) e sexta-feira (30).

Anúncio

Os candidatos responderam as mesmas perguntas, e tiveram o mesmo limite de caracteres para cada resposta. As publicações diárias seguem a ordem alfabética dos nomes em que os candidatos estarão nas urnas. Abaixo, conheça um pouco mais sobre o candidato, e acompanhe as demais entrevistas.

Anúncio

  • Aridelmo – Tem 58 anos, é empresário há mais de 25 anos, cofundador da Fucape Business School. Aridelmo Teixeira é também professor e fez doutorado na Universidade de São Paulo (USP), em controladoria e contabilidade. A vice na chapa é a comunicóloga Camila Domingues, 51 anos, também do Novo.
  • Partido: Novo
  • Número: 30
  • Vice-governador (a): Camila Domingues
  • Partidos coligados: Novo

O senhor tem algum projeto de melhorias das estradas do interior do Estado?

O desenvolvimento econômico e social do Espírito Santo passa por garantir plena mobilidade para todos os capixabas, e para que o desenvolvimento aconteça, vamos promover a recuperação das rodovias estaduais de todos os municípios do interior. Vamos retomar o programa Caminhos do Campo, recuperando a atual malha viária existente além de criar novos trechos, principalmente nas regiões que tenham potencial turístico, estimulando novas fontes de renda para pequenos produtores.

O que o senhor pretende fazer para melhorar a segurança pública nos municípios capixabas?

Hoje vivemos um caos na segurança pública, estamos em guerra, e infelizmente, o atual governo está perdendo. Os atuais índices de homicídios são inaceitáveis. As mulheres também são vítimas dessa falta de gestão da segurança pública. Precisamos combater o crime com planejamento, inteligência, inovação e tecnologia, ao contrário do que vemos hoje. Vamos investir nos profissionais da segurança, garantindo uma remuneração justa e apoio a sua saúde física e mental.

A economia do Espírito Santo tem crescido acima da média do Brasil. O que pode ser feito para impulsionar ainda mais a economia do Estado?

Na verdade, a nossa economia está crescendo abaixo do nosso potencial. Na semana passada foi divulgado o índice de Competitividade calculado pelo Centro de Liderança Pública (CLP) e o Estado que já ocupava uma posição ruim no ranking caiu ainda mais, perdendo cinco posições. Vamos trazer para administração pública profissionais com perfil técnico e de moral ilibada. É necessário apoio às micro e pequenas empresas inovadoras, avanços tecnológicos e na economia verde.

Quais são seus projetos para melhorar a qualidade do ensino público capixaba?

Vamos criar uma escola atrativa e acolhedora, implantar aceleradoras de inovação, integradas ao ensino médio, para que nossos jovens possam ser capacitados para os novos desafios de trabalho. Vou retomar o projeto da Escola Viva, para termos uma escola de tempo integral, com uma educação criativa, inspiradora e atrativa aos jovens. Vamos criar o Sistema Permanente de Reforço Escolar (SIPRE), da pré-escola ao ensino médio. Vou implantar o Planejamento Pedagógico Digital (PPD), para que os professores possam desenvolver, com qualidade, suas horas de planejamento, em home-office.

O que pode ser feito para ajudar os empreendedores no Espírito Santo a ampliarem seus negócios?

Precisamos ter um Estado com menos tributação e que atraia e promova novas oportunidades de negócios para geração de emprego e renda. Áreas como ciência, tecnologia e inovação devem ser exploradas, visando aumentar os investimentos. Facilitar a vida do empreendedor é fundamental para que novos negócios possam surgir. Vamos atrair novos investimentos e garantir um ambiente propicio para os grandes investidores, aumentando as Parcerias Pública Privadas (PPP).

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Parceria entre Fecomércio-ES e Sicoob garante benefícios exclusivos para capixabas

Sempre em busca de soluções para oferecer os melhores produtos financeiros e benefícios ...

Dez dicas para uma sucessão familiar no campo é tema de palestra na Feira de Agronegócios Cooabriel

Lavouras são empresas a céu aberto. E como fazer com que propriedades e ...

RuralturES promete explorar o turismo de experiência com estrutura imersiva

Foto: Heitor Delpupo/Asscom MCC&VB A Fazenda Pindobas será a sede do Polo Sebrae ...

Dois casos suspeitos de doença de Newcastle deram negativo para detecção do vírus

Foto: Julio Huber Também foi publicada, em edição extra do DOU, a redução ...

Fundo de investimento do agro cresce 147% nos últimos 12 meses

Foto: Freepik Estoque de CPR aumenta 36% no último ano. Instrumentos seguem sendo ...