Semana com mudança de clima e alerta de frio e geada

Foto: Café Point

Julio Huber

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou um alerta de chuva e frio para importantes regiões produtoras de café do Brasil, com possibilidade de geada. A informação foi repassada pelo Conselho Nacional do Café (CNC).

De acordo com o meteorologista Francisco de Assis, deverá ocorrer chuva nas regiões de café da Mogiana Paulista, Sul de Minas Gerais e Espírito Santo, nos dias 23 e 24 de maio. “Há previsão de clima frio no Sul de Minas, com condições para geadas, nos próximos dias 25 e 26 deste mês. Seguiremos monitorando o clima”, destacou o meteorologista.

O Climatempo também confirmou que haverá uma brusca mudança no tempo sobre o Brasil por causa da chegada de uma nova frente fria. O sistema virá com muita força e deve conseguir provocar chuva em todas as áreas do Sul, em grande parte do Sudeste e do Centro-Oeste do país e também deve estimular chuva em áreas como o Amazonas, Acre e Rondônia. A meteorologista Josélia Pegorim comenta sobre as mudanças no tempo que vão ocorrer.

“Esta será a segunda grande frente fria do mês de maio e vem trazendo uma massa de ar polar de forte intensidade. A nova onda de frio que vem por aí novamente terá força para causar uma forte queda de temperatura na região Sul, no Sudeste e no centro-oeste do Brasil e também é esperada uma nova friagem em áreas do Norte do Brasil”, afirmou um comunicado do Climatempo.

O resfriamento dessa massa de ar polar deve começar a sentido sobre o Brasil no próximo fim de semana, 23 e 24 de maio. A última semana do mês promete ser gelada em muitas áreas do país.

Últimas notícias

Palestra aborda tendências inovadoras para o turismo das montanhas capixabas

A pandemia trouxe diversas mudanças no comportamento do consumidor e todos os setores ...

Laboratório de leite do Idaf recebe credenciamento oficial

Após anos de trabalho e dedicação, o Laboratório de Análise da Qualidade do ...

Apenas três municípios do Espírito Santo estão em risco amarelo no Mapa Covid-19

O Governo do Estado anunciou, ontem (18), o 23º Mapa de Risco Covid-19, ...

Demanda de frete rodoviário no agronegócio tem incremento de mais de 10%

Segundo o Índice de Fretes e Pedágios Repom (IFPR), a demanda por frete ...

Preço do arroz deve permanecer entre R$ 5 e R$ 7 até março do ano que vem

Um dos alimentos mais consumidos na mesa dos brasileiros sofreu um aumento de ...