Seminário gratuito vai debater sucessão rural familiar

O desejo de muitos empreendedores é que os filhos assumam as responsabilidades do negócio da família e deem continuidade a todo o trabalho já realizado, mas nem sempre esta é uma tarefa fácil.

O seminário de Sucessão Rural Familiar, promovido pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES), com apoio do Instituto Capixaba de Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), vai trazer questões que envolvem a passagem do comando dos negócios para os herdeiros.

Anúncio

O evento será gratuito, no próximo dia 02 de setembro, às 8h30, e está com inscrições abertas pela Loja Sebrae/ES (https://es.lojavirtualsebrae.com.br/loja/evento/332178296-seminario-online-sucessao-rural-familiar).

“No meio rural, a sucessão familiar é algo que exige comprometimento e preparação de quem vai assumir os negócios, além de confiança dos gestores para passar o comando. Por isso, trouxemos esse assunto para o debate, como forma de orientar o produtor rural e seus herdeiros para uma continuidade dos trabalhos de maneira positiva”, explica o gerente regional do Sebrae/ES, Ivair Segheto.

Anúncio

No primeiro momento, o economista e diretor da Sociedade Rural Brasileira, Francisco Vila, vai ministrar a palestra “Sucessão Rural – Como assegurar a Continuação do seu Negócio Familiar”. Na oportunidade, também será apresentado um case de sucesso.

O seminário é voltado para produtores rurais de todos os segmentos do agronegócio. Os inscritos que não tiverem acesso à internet, vão poder entrar em contato com as Agências do Sebrae/ES de Guarapari, Cachoeiro de Itapemirim, Venda Nova do Imigrante e Guaçuí, ou com o escritório do Incaper mais próximo, para serem direcionados aos espaços de transmissão do evento.

PALESTRANTE – Francisco Vila é formado em economia, administração e gestão de projetos no exterior. Durante 15 anos, atuou na docência em cursos de pós-graduação em Portugal e Alemanha. É consultor internacional de governos, empresas, bancos e instituições multilaterais em diversos países, além de pesquisador de modelos de gestão para a pecuária brasileira, consultor de sucessão familiar, palestrante, comentarista, conselheiro do COSAG/FIESP, da Associação Brasileira do Novilho Precoce – Phibro, e diretor da Sociedade Rural Brasileira.

Agências Sebrae

  • Venda Nova do Imigrante: (28) 98809-3338
  • Guarapari: (27) 3361-1918
  • Cachoeiro de Itapemirim: (28) 3521-0880
  • Guaçuí: (28) 3553-1410 / (28) 3553-3309 / (28) 98804-0865

Fonte: Sebrae

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Animais de zoológico amenizam o calor com picolés especiais

Fotos: Halder Ramos O calor intenso registrado no Rio Grande do Sul na ...

Grão de milho vira mascote de time de futebol capixaba

Foto: Divulgação Em uma cidade onde a polenta é mais do que comida ...

Artesanato de barro de Santana do São Francisco (SE) conquista Indicação Geográfica

Foto: Seagri/Sergipe O artesanato de barro de Santana do São Francisco, em Sergipe, ...

Cavalo Crioulo cresce no Brasil e registra alta de até 11,6% nos rebanhos em 2025

Foto: Maurício Vinhas A raça Cavalo Crioulo segue em ritmo consistente de expansão ...

Turismo de experiência cresce e movimenta pequenos negócios com apoio das redes sociais

Foto: Setur-ES Pedra dos Cinco Pontões, em Laranja da Terra, é destino buscado ...