Seminário gratuito vai debater sucessão rural familiar

O desejo de muitos empreendedores é que os filhos assumam as responsabilidades do negócio da família e deem continuidade a todo o trabalho já realizado, mas nem sempre esta é uma tarefa fácil.

O seminário de Sucessão Rural Familiar, promovido pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES), com apoio do Instituto Capixaba de Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), vai trazer questões que envolvem a passagem do comando dos negócios para os herdeiros.

O evento será gratuito, no próximo dia 02 de setembro, às 8h30, e está com inscrições abertas pela Loja Sebrae/ES (https://es.lojavirtualsebrae.com.br/loja/evento/332178296-seminario-online-sucessao-rural-familiar).

“No meio rural, a sucessão familiar é algo que exige comprometimento e preparação de quem vai assumir os negócios, além de confiança dos gestores para passar o comando. Por isso, trouxemos esse assunto para o debate, como forma de orientar o produtor rural e seus herdeiros para uma continuidade dos trabalhos de maneira positiva”, explica o gerente regional do Sebrae/ES, Ivair Segheto.

No primeiro momento, o economista e diretor da Sociedade Rural Brasileira, Francisco Vila, vai ministrar a palestra “Sucessão Rural – Como assegurar a Continuação do seu Negócio Familiar”. Na oportunidade, também será apresentado um case de sucesso.

O seminário é voltado para produtores rurais de todos os segmentos do agronegócio. Os inscritos que não tiverem acesso à internet, vão poder entrar em contato com as Agências do Sebrae/ES de Guarapari, Cachoeiro de Itapemirim, Venda Nova do Imigrante e Guaçuí, ou com o escritório do Incaper mais próximo, para serem direcionados aos espaços de transmissão do evento.

PALESTRANTE – Francisco Vila é formado em economia, administração e gestão de projetos no exterior. Durante 15 anos, atuou na docência em cursos de pós-graduação em Portugal e Alemanha. É consultor internacional de governos, empresas, bancos e instituições multilaterais em diversos países, além de pesquisador de modelos de gestão para a pecuária brasileira, consultor de sucessão familiar, palestrante, comentarista, conselheiro do COSAG/FIESP, da Associação Brasileira do Novilho Precoce – Phibro, e diretor da Sociedade Rural Brasileira.

Agências Sebrae

  • Venda Nova do Imigrante: (28) 98809-3338
  • Guarapari: (27) 3361-1918
  • Cachoeiro de Itapemirim: (28) 3521-0880
  • Guaçuí: (28) 3553-1410 / (28) 3553-3309 / (28) 98804-0865

Fonte: Sebrae

Últimas notícias

Ufes obtém registro de nova cultivar de café conilon com alto teor de cafeína

A Ufes obteve o registro de mais uma cultivar de café conilon no ...

Promoção de cafés especiais do Brasil em Dubai pode render US$ 23,4 milhões

Ação coordenada pela BSCA levou 19 empresas brasileiras à World of Coffee, que ...

Vinícolas gaúchas promovem atrações para celebrar a colheita da uva

Crédito: Renato Soares/MTur Tem início a temporada da Vindima no Sul do país ...

Parceria prevê US$ 100 milhões para projetos de redução das emissões de metano

Para secretário de Inovação do Mapa, Fernando Camargo, iniciativa pode ajudar países a ...

Valor da contribuição mensal do MEI vai aumentar em fevereiro

Os microempreendedores individuais devem ficar atentos ao reajuste na contribuição mensal, que passa ...