Senac-ES e Governo do Estado firmam parceria para impulsionar inovação e empreendedorismo capixaba

O Senac-ES e o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), fizeram o lançamento da Trilha de Inovação no programa QualificarES. A aula inaugural aconteceu na manhã da última quinta-feira (14), no Hub ES+, localizado no Centro de Vitória.

A Trilha de Inovação faz parte do Conhece+, um programa que reúne cursos em diversas áreas de conhecimento. Ao todo 17 empreendedores atendidos pelo QualificarES terão a chance de aprender técnicas e conhecimentos ligados à inovação, ideação, validação e aplicação de ideias.

Anúncio

O secretário de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional, Bruno Lamas, destacou a relevância da formação. “É de grande importância que cursos do tipo sejam ofertados e trabalhados, afinal o empreendedorismo não apenas desenvolve habilidades práticas, mas também promove a mentalidade criativa e proativa, algo essencial nos dias de hoje. Desenvolver habilidades empreendedoras é o que promove a inovação”, afirmou.

Anúncio

A diretora de Educação Profissional do Senac-ES, Dianimer Dutra, destaca os resultados da colaboração entre as instituições. “A parceria entre o Senac-ES e o Governo do Estado representa um passo significativo na promoção da educação empreendedora e no estímulo à inovação, alinhando-se às demandas do mercado e impulsionando o desenvolvimento econômico do Espírito Santo”, disse.

CONHECE+ – O Programa Conhece+ idealizado pelo Senac Espírito Santo oferece um conjunto de trilhas nas áreas de Inovação, Vendas, Inclusão, Saúde e Tecnologia. Os temas foram pensados com base na relevância social, profissional e mercadológica. A ideia é capacitar pessoas que desejam adquirir conhecimentos e aperfeiçoamento.

QUALIFICAR ES – Lançado em maio de 2019 pelo Governo do Espírito Santo, o Programa QualificarES, conduzido pela Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (SECTI), busca aprimorar a qualificação profissional dos capixabas. Priorizando empreendedorismo, empregabilidade e inovação, a iniciativa oferece cursos gratuitos em diversas áreas.

Fonte: Senac

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Consumo de café solúvel cresce 5,3% no trimestre

Setor vem em expansão desde 2016; avanço reflete investimentos em qualidade, diversidade, formação ...

ES+Café irá promover imersão no universo da cafeicultura capixaba

A Feira ES+Café irá promover uma verdadeira imersão no universo da cafeicultura capixaba ...

Projeto entrega novas barracas a feirantes de Vitória

Foto: Marcos Salles Entrega das novas barracas das Feiras Livre Os feirantes que ...

Como plantar mais café em espaço reduzido?

O pesquisador do Incaper, Paulo Sérgio Volpi, destacou que o jardim clonal superadensado ...

Parceria estratégica do Sistema OCB busca fortalecer cadeia de lácteos

Foto: Reprodução / Sistema OCB Unidade nacional se reuniu com Conselho dos Exportadores ...