Senar-ES oferece prótese dentária gratuita a produtores rurais

Um projeto inédito do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Espírito Santo (Senar-ES) está transformando a vida de produtores rurais ao levar atendimento odontológico gratuito e prótese dentária para o interior do Estado. A iniciativa, realizada pelo Sistema Faes/Senar/Sindicatos Rurais, devolve não apenas o sorriso, mas também a autoestima e a qualidade de vida de quem não teria condições de arcar com o tratamento.

Foi o caso de Reginaldo Alves, produtor de café e banana de Rio Novo do Sul. Acostumado a acordar cedo para cultivar os alimentos que chegam à mesa do capixaba, ele sonhava em recuperar o sorriso, mas não tinha recursos para isso. Com o Programa de Saúde do Homem e da Mulher Rural, do Senar-ES, o sonho se tornou realidade, com atendimento especializado e totalmente gratuito.

Anúncio

Segundo Munik Muniz, analista técnica responsável pelo Programa de Saúde do Senar-ES, a proposta vai muito além da estética. O foco é saúde, funcionalidade e autoestima no dia a dia do produtor rural, garantindo dignidade e inclusão para quem vive e trabalha no campo.

O projeto acompanha o paciente desde a primeira consulta, com avaliação e moldagem da prótese, passando pela confecção e prova, até a colocação final. Todo o processo é feito por equipe especializada e dentro da programação itinerante do Senar-ES, que percorre diversos municípios do Espírito Santo.

Anúncio

Próximas ações do Programa de Saúde do Homem e da Mulher Rural no ES:
30/08 – Águia Branca
20/09 – Afonso Cláudio
18/10 – Itaguaçu
08/11 – Presidente Kennedy
29/11 – Pancas

Fonte: Senar-ES

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Cruzeiro chega ao Brasil com alimentos que podem trazer doença devastadora para a suinocultura

A equipe da Vigilância Agropecuária Internacional (Vigiagro) apreendeu 43,78 quilos de produtos de ...

Alegre reúne jovens do agro capixaba em encontro regional

O município de Alegre foi palco do 3º Encontro Regional com Jovens do ...

Julio Huber vence Prêmio ABDE de Jornalismo pelo segundo ano seguido

Fotos: Bárbarah Queiroz O jornalista Julio Huber, diretor do portal e revista Negócio ...

Bruno Faustino é o grande vencedor nacional do Prêmio Sebrae de Jornalismo 2025

Fotos: Erivelton Viana e Duda Rodrigues Julio Huber Jornalista e diretor do portal ...

Produtividade do amendoim brasileiro é a 3ª melhor do mundo

Foto: Indústrias Colombo O Brasil é o 3º mais eficiente do mundo em ...