Senar-ES retoma atendimentos presenciais aos produtores capixabas

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Espírito Santo (Senar-ES) está retomando suas atividades presenciais gradualmente durante o mês de agosto. Os treinamentos de Formação Profissional, Promoção Social e a Assistência Técnica e Gerencial aos produtores rurais estão sendo realizados nos municípios que liberaram as ações, seguindo todas as normas de segurança recomendadas para evitar o contágio do coronavírus.

Entre as medidas de prevenção da doença estão: disponibilidade de pia com água, sabão, papel toalha, álcool em gel e solução sanitizante em todos os treinamentos, redução no número de alunos por turma, distanciamento mínimo de 1,5 metro entre todos os participantes, medição da temperatura corporal e uso obrigatório de máscara.

“Todos os nossos instrutores e técnicos de campo credenciados receberam treinamento on-line sobre as medidas de segurança contra o coronavírus com um profissional de saúde. Estamos seguindo as recomendações do Ministério da Saúde, do Governo do Estado e das prefeituras municipais para voltar a atender presencialmente as famílias rurais, que não pararam de trabalhar durante a pandemia e precisam da nossa assistência”, disse a superintendente do Senar-ES, Letícia Simões.

Todos os participantes das ações do Senar-ES também receberão orientações sobre a prevenção da doença antes de cada aula ou atendimento. E, caso alguém apresente febre ou sintomas respiratórios (como tosse, coriza ou falta de ar) será orientado a procurar atendimento em serviço de saúde e, conforme recomendação médica, e deverá se afastar das atividades da instituição pelo período determinado.

Durante a pandemia, o Senar-ES continuou realizando suas atividades de forma on-line ou por telefone, com videoaulas e webinar transmitidos no canal do YouTube da instituição e atendimento aos produtores rurais da Assistência Técnica e Gerencial de forma remota.

Para participar das ações do Senar-ES, os produtores capixabas devem procurar o Sindicato Rural do seu município.

Fonte: Senar-ES

Últimas notícias

CNC mantém trabalho para alavancar consumo global de café

O Conselho Nacional do Café (CNC) participa ativamente da Força-Tarefa Público-Privada do Café ...

Live da Favesu apresenta novidades para suinocultura

A organização da 6ª Feira de Avicultura e Suinocultura Capixaba (Favesu) iniciou, na ...

Crédito para custeio beneficia o planejamento no campo

A linha de crédito rural para custeio antecipado é uma importante ferramenta de ...

Preços de café batem recordes no mês de fevereiro no Espírito Santo

Os preços de café no Espírito Santo, em fevereiro deste ano, valorizaram em ...

Morre um dos mais importantes touros da raça Gir Leiteiro

Dragão TE morreu no dia 1º de março e deixa importante legado para ...