Senar-ES retoma atendimentos presenciais aos produtores capixabas

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Espírito Santo (Senar-ES) está retomando suas atividades presenciais gradualmente durante o mês de agosto. Os treinamentos de Formação Profissional, Promoção Social e a Assistência Técnica e Gerencial aos produtores rurais estão sendo realizados nos municípios que liberaram as ações, seguindo todas as normas de segurança recomendadas para evitar o contágio do coronavírus.

Entre as medidas de prevenção da doença estão: disponibilidade de pia com água, sabão, papel toalha, álcool em gel e solução sanitizante em todos os treinamentos, redução no número de alunos por turma, distanciamento mínimo de 1,5 metro entre todos os participantes, medição da temperatura corporal e uso obrigatório de máscara.

Anúncio

“Todos os nossos instrutores e técnicos de campo credenciados receberam treinamento on-line sobre as medidas de segurança contra o coronavírus com um profissional de saúde. Estamos seguindo as recomendações do Ministério da Saúde, do Governo do Estado e das prefeituras municipais para voltar a atender presencialmente as famílias rurais, que não pararam de trabalhar durante a pandemia e precisam da nossa assistência”, disse a superintendente do Senar-ES, Letícia Simões.

Todos os participantes das ações do Senar-ES também receberão orientações sobre a prevenção da doença antes de cada aula ou atendimento. E, caso alguém apresente febre ou sintomas respiratórios (como tosse, coriza ou falta de ar) será orientado a procurar atendimento em serviço de saúde e, conforme recomendação médica, e deverá se afastar das atividades da instituição pelo período determinado.

Anúncio

Durante a pandemia, o Senar-ES continuou realizando suas atividades de forma on-line ou por telefone, com videoaulas e webinar transmitidos no canal do YouTube da instituição e atendimento aos produtores rurais da Assistência Técnica e Gerencial de forma remota.

Para participar das ações do Senar-ES, os produtores capixabas devem procurar o Sindicato Rural do seu município.

Fonte: Senar-ES

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Contadores serão capacitados para orientar empresas de turismo sobre cadastro do Ministério do Turismo

Foto: Divulgação/Sebrae-ES O Sebrae/ES e o Conselho Regional de Contabilidade do Espírito Santo ...

Espírito Santo cria mostra para aproximar produtores de conilon especial e compradores

Foto: Seqg O Espírito Santo vai sediar a primeira edição da Mostra de ...

Feira de agronegócios reúne mais de 100 expositores no Espírito Santo

Foto: Divulgação/Cooabriel A partir desta quarta-feira (23), São Gabriel da Palha recebe a ...

El Niño deve intensificar seca e elevar risco de incêndios no Espírito Santo

Fotos: Rodrigo Zaca/Governo-ES O Espírito Santo entrou em estado de atenção para os ...

Espírito Santo projeta R$ 10 bilhões em financiamentos para o campo

Foto: Freepik O Espírito Santo pretende disponibilizar R$ 10 bilhões em crédito rural ...