Senar-ES vai profissionalizar produtores inseridos no Programa Turismo Rural de Guarapari

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Espírito Santo (Senar-ES) vai capacitar produtores rurais dos 30 empreendimentos que participam do Programa Turismo Rural, em Guarapari. A ação busca profissionalizar os produtores rurais da região a fim de fomentar o turismo no município.

Um Seminário de Sensibilização para o Turismo Rural já ocorreu no município, na comunidade de Boa Esperança. O cronograma de capacitações para 2022 do programa foi aprovado. Dentre os treinamentos previstos, que serão ministrados pelo Senar-ES com apoio do Sebrae/ES, estão gestão de negócios, atendimento ao cliente e paisagismo.

Na ocasião, o plano operacional coletivo com parceiros, para o Programa de Turismo Rural, foi aprovado. Participaram do encontro de sensibilização produtores rurais e empreendedores da região, representantes da Prefeitura Municipal de Guarapari, do Senar-ES, do Sebrae/ES, do Sicredi, do Sicoob e do Banco do Brasil.

O analista técnico do Senar-ES, Rodrigo Carminati, que participou do evento, destacou que a gestão dos empreendedores será alavancada com as capacitações ofertadas. “Os produtores conseguirão divulgar seus empreendimentos de forma mais organizada e profissional, melhorando o atendimento aos clientes”.

A superintendente do Senar-ES, Letícia Simões, destaca como a instituição terá um papel agregador durante o programa. “Um projeto como esse é de suma importância para a geração de renda, desenvolvimento da região e também para a agregação de valor ao que é produzido. Para o Senar-ES e os parceiros, é gratificante poder ser um instrumento de desenvolvimento e fomento para esses empreendedores”.

O Programa de Turismo Rural de Guarapari é realizado pelo Senar-ES, co-realizado pela Prefeitura Municipal, e com apoio do Sebrae/ES.

Fonte: Iá Comunicação

Últimas notícias

Lançamento da Ruraltures será nesta quinta-feira (07) em Venda Nova do Imigrante

Foto: Gabriel Lordello/Mosaico Imagem O Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau promoverá, amanhã ...

Sistema Cantareira opera em estado de alerta

Os últimos dias acenderam um alerta para o nível dos reservatórios que abastecem ...

Jovens agricultores participam de curso sobre formação de lideranças

Um dos pilares da Coordenadora Latino-americana e do Caribe de Pequenos Produtores e ...

Revista Negócio Rural vence prêmio de jornalismo de Pernambuco

O cooperativismo conecta pessoas e também histórias. Que similaridade poderia haver entre as ...

Serenata Italiana será no próximo sábado (09) em Venda Nova do Imigrante

Relembrar os costumes dos primeiros imigrantes italianos que chegaram em Venda Nova do ...