Senar lança cursos gratuitos de drones e inseminação artificial. Inscreva-se!

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) lançou três cursos de curta duração, gratuitos e online, voltados para operação de drones e inseminação artificial. As matrículas estão abertas e podem ser feitas no link  http://ead.senar.org.br/. O conteúdo é disponibilizado imediatamente. 

O treinamento Procedimentos legais para habilitação e uso de drones” explica as características e o uso do equipamento na agricultura e pecuária. O aluno terá acesso ao passo a passo desde a aquisição até a operação, passando pelas normas regulamentadoras. 

As noções de calibração e verificação de itens necessários para avaliar as condições do equipamento e acessórios serão abordados no minicurso “Manutenção de drones

Já o minicurso “Inseminação Artificial em Tempo Fixo – IATF” apresentará os conceitos da técnica, os requisitos básicos e as vantagens de utilização na propriedade rural, contribuindo para o sucesso produtivo e econômico da pecuária. 

Os cursos têm duração de até seis horas cada. Após a matrícula o conteúdo é disponibilizado imediatamente. Os participantes têm um prazo de até sete dias para conclusão, com emissão de certificado. Cada aluno pode realizar a matrícula em um minicurso por vez e tem acesso a um minibook (minilivro em PDF) com os principais conteúdos para consulta.

Outras capacitações – Além dos minicursos, o Senar disponibiliza mais de 80 cursos de educação a distância no portal da EaD Senar, todos gratuitos http://ead.senar.org.br/.

Acesso fácil – Os conteúdos desenvolvidos são objetivos, práticos e aplicáveis na rotina do campo. Após a matrícula o acesso é disponibilizado imediatamente e o participante tem o prazo de sete dias para conclusão. 

Cartilhas e vídeos – Também é possível ter acesso a vídeos e cartilhas para aperfeiçoamento no campo por meio da Estante Virtual – Coleção Senar no site: https://www.cnabrasil.org.br/senar/colecao-senar

Na palma da mão – Outra opção é o aplicativo “Estante Virtual Coleção Senar”, que dá acesso ao conteúdo de mais de 170 cartilhas virtuais utilizadas nos treinamentos de produtores e trabalhadores rurais para a melhoria da produção agropecuária. O aplicativo está disponível nas lojas Play Store e Apple.

Fonte: CNA

Últimas notícias

Ufes obtém registro de nova cultivar de café conilon com alto teor de cafeína

A Ufes obteve o registro de mais uma cultivar de café conilon no ...

Promoção de cafés especiais do Brasil em Dubai pode render US$ 23,4 milhões

Ação coordenada pela BSCA levou 19 empresas brasileiras à World of Coffee, que ...

Vinícolas gaúchas promovem atrações para celebrar a colheita da uva

Crédito: Renato Soares/MTur Tem início a temporada da Vindima no Sul do país ...

Parceria prevê US$ 100 milhões para projetos de redução das emissões de metano

Para secretário de Inovação do Mapa, Fernando Camargo, iniciativa pode ajudar países a ...

Valor da contribuição mensal do MEI vai aumentar em fevereiro

Os microempreendedores individuais devem ficar atentos ao reajuste na contribuição mensal, que passa ...