Senar lança programa agrodigital com cursos gratuitos a distância

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) criou o programa Agrodigital, com dois cursos online e gratuitos em Agropecuária Digital e Energia Fotovoltaica para produtores, trabalhadores rurais e interessados em se aperfeiçoar no meio rural.   

Os cursos estão com inscrições abertas, mediante disponibilidade de vagas no Portal de Educação a Distância do Senar: ead.senar.org.br 

Continua após o anúncio

De acordo com a diretora de Educação Profissional e Promoção Social do Senar, Janete Almeida, a intenção é atender a crescente demanda do setor agropecuário. 

“Temos presenciado um grande avanço no desenvolvimento de tecnologias inovadoras no mundo, especialmente no setor agropecuário, como o uso de máquinas mais inteligentes, autônomas e robotizadas”, destaca. 

A diretora reforça que o conteúdo tem linguagem objetiva e de fácil aplicação no campo.  

Com carga horária de 24 horas, o curso Agropecuária Digital mostra as principais tecnologias e inovações e as possibilidades de implementação na propriedade rural. O aluno aprenderá sobre a evolução da agropecuária, tecnologias para o agro, a computação utilizada na agropecuária digital, além de moedas e contratos digitais. 

Na capacitação “Energia Fotovoltaica”, o participante vai entender o funcionamento da geração de energia solar fotovoltaica e será capaz de analisar a possibilidade de instalação desses sistemas em propriedades rurais. A carga horária é de 20 horas. 

Os participantes têm acesso 24 horas por dia às videoaulas, fóruns e chats, atividades interativas e o apoio de tutores e monitores. Os cursos emitem certificados. 

OUTROS CURSOS GRATUITOS – A EaD Senar disponibiliza mais de 80 cursos gratuitos no portal, distribuídos por programas como qualidade de vida, gestão e empreendedorismo, produção vegetal, campo sustentável, agricultura de precisão, inclusão digital rural e agricultura de baixa emissão de carbono. 

Desde 2010, quando foi lançado o portal de educação a distância do Senar, mais de 1 milhão de matrículas foram realizadas.

Fonte: CNA

Últimas notícias

Cadeia produtiva do café é homenageada na Assembleia Legislativa do ES

O jornalista, apresentador e diretor da Revista Negócio Rural, Bruno Faustino, foi um ...

Sementes de Palmeira Juçara serão lançadas por pilotos durante Voo Livre em Alfredo Chaves

Mais de 300 mil sementes de Palmeira Juçara foram doadas pelo Instituto Capixaba ...

Mapa registra mais 20 defensivos de controle biológico, incluindo produtos para uso na agricultura orgânica

Em 2022 já foram registrados 36 produtos de baixa toxicidade para o controle ...

Evento em Vitória destaca a importância da agricultura familiar capixaba

A agricultura familiar é uma das responsáveis por contribuir com os alimentos que ...

Avião caracterizado de abelha decola em homenagem aos maiores polinizadores do planeta

Piloto de aviões agrícolas há mais de 40 anos, José Paulo Garcia fez ...