Senar oferece Assistência Técnica e Gerencial gratuita para 200 produtores de cacau do Espírito Santo

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Espírito Santo (Senar-ES) vai levar Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) para mais 200 produtores de cacau do Estado gratuitamente, a partir de 2022. Através de visitas mensais de profissionais especializados, a ATeG oferece informações técnicas para a condução das lavouras e da gestão das propriedades rurais.

“O Senar Nacional lançou o Projeto Incentivo para Assistência Técnica e Gerencial na área da cacauicultura, por isso está investindo no Espírito Santo. Hoje, nosso Estado é o terceiro maior produtor de cacau do Brasil e desejamos que a cultura se desenvolva cada vez mais”, revelou a analista de supervisão geral da ATeG do Senar-ES, Cristiane Veronesi.

Em parceria com a Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac) e o Sindicato Rural de Linhares, 23 técnicos de campo participaram de um treinamento entre os dias 29 de novembro e 03 de dezembro sobre a cultura para atenderem os produtores interessados no programa.

“Estamos sempre preocupados em levar uma assistência de qualidade às famílias rurais, por isso investimos na capacitação dos técnicos de campo. Durante o treinamento, foi feito um alinhamento tecnológico para a melhor condução da lavoura de cacau que trará bons resultados para as propriedades rurais capixabas”, disse Cristiane.

O modelo de atendimento da ATeG consiste em uma visita mensal de 4 horas em cada propriedade rural, de forma individualizada, por um técnico de campo especializado. O produtor recebe esse atendimento de forma gratuita por um período de 2 anos e quatro meses. O programa é realizado pelo Senar-ES, em parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária do Espírito Santo (Faes) e os Sindicatos Rurais.

Os produtores rurais que tiverem interesse em participar da Assistência Técnica e Gerencial devem procurar os Sindicatos Rurais dos seus municípios: www.faes.org.br/sindicatos-rurais.

Mais informações: (27) 3185-9218 / [email protected]

Fonte: Senar-ES

Últimas notícias

Valor da contribuição mensal do MEI vai aumentar em fevereiro

Os microempreendedores individuais devem ficar atentos ao reajuste na contribuição mensal, que passa ...

Impacto ambiental urbano pode ser maior que do agro

O Brasil teve um ano de destaque no direito ambiental e terá que ...

Produção de café deve atingir 55,7 milhões de sacas na safra de 2022

Os produtores de café deverão colher a terceira maior safra do grão neste ...

Produtores celebram colheita e resultados da primeira safra de Uvas em Guarapari

Sandra Butke, em suas parreiras no início da produção. Para diversos produtores rurais ...

Ceasa-ES orienta produtores sobre armazenamento adequado de alimentos

A ação, que teve início na última quinta-feira (13) e tem previsão de ...