Senar oferece Assistência Técnica e Gerencial gratuita para 200 produtores de cacau do Espírito Santo

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Espírito Santo (Senar-ES) vai levar Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) para mais 200 produtores de cacau do Estado gratuitamente, a partir de 2022. Através de visitas mensais de profissionais especializados, a ATeG oferece informações técnicas para a condução das lavouras e da gestão das propriedades rurais.

“O Senar Nacional lançou o Projeto Incentivo para Assistência Técnica e Gerencial na área da cacauicultura, por isso está investindo no Espírito Santo. Hoje, nosso Estado é o terceiro maior produtor de cacau do Brasil e desejamos que a cultura se desenvolva cada vez mais”, revelou a analista de supervisão geral da ATeG do Senar-ES, Cristiane Veronesi.

Anúncio

Em parceria com a Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac) e o Sindicato Rural de Linhares, 23 técnicos de campo participaram de um treinamento entre os dias 29 de novembro e 03 de dezembro sobre a cultura para atenderem os produtores interessados no programa.

Anúncio

“Estamos sempre preocupados em levar uma assistência de qualidade às famílias rurais, por isso investimos na capacitação dos técnicos de campo. Durante o treinamento, foi feito um alinhamento tecnológico para a melhor condução da lavoura de cacau que trará bons resultados para as propriedades rurais capixabas”, disse Cristiane.

O modelo de atendimento da ATeG consiste em uma visita mensal de 4 horas em cada propriedade rural, de forma individualizada, por um técnico de campo especializado. O produtor recebe esse atendimento de forma gratuita por um período de 2 anos e quatro meses. O programa é realizado pelo Senar-ES, em parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária do Espírito Santo (Faes) e os Sindicatos Rurais.

Os produtores rurais que tiverem interesse em participar da Assistência Técnica e Gerencial devem procurar os Sindicatos Rurais dos seus municípios: www.faes.org.br/sindicatos-rurais.

Mais informações: (27) 3185-9218 / [email protected]

Fonte: Senar-ES

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Conab estima redução na produção de cana-de-açúcar na safra 2024/2025

Foto: Freepik A primeira estimativa da safra de cana-de-açúcar 2024/25, divulgada nesta quinta-feira ...

Feira de Negócios da Favesu reunirá players do setor avícola e suinícola

Foto: Divulgação/Favesu O maior evento da Avicultura e Suinocultura Capixaba entra na sua ...

Nelore Heringer marca presença na ExpoZebu 2024

Foto: Divulgação Texto: Julio Huber A Nelore Heringer estará presente na maior feira ...

Queijos da Canastra terão tecnologia francesa para dar mais segurança a consumidores

Fotos: Leandro Couri/Sebrae O consumidor brasileiro amante dos queijos Canastra (região Centro-Oeste de ...

Secretário do Turismo do Espírito Santo se reúne com ministro para fortalecer o setor

O secretário do Turismo do Espírito Santo, Philipe Lemos, se reuniu, ontem (23), ...