Senar oferece Assistência Técnica e Gerencial gratuita para 200 produtores de cacau do Espírito Santo

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Espírito Santo (Senar-ES) vai levar Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) para mais 200 produtores de cacau do Estado gratuitamente, a partir de 2022. Através de visitas mensais de profissionais especializados, a ATeG oferece informações técnicas para a condução das lavouras e da gestão das propriedades rurais.

“O Senar Nacional lançou o Projeto Incentivo para Assistência Técnica e Gerencial na área da cacauicultura, por isso está investindo no Espírito Santo. Hoje, nosso Estado é o terceiro maior produtor de cacau do Brasil e desejamos que a cultura se desenvolva cada vez mais”, revelou a analista de supervisão geral da ATeG do Senar-ES, Cristiane Veronesi.

Em parceria com a Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac) e o Sindicato Rural de Linhares, 23 técnicos de campo participaram de um treinamento entre os dias 29 de novembro e 03 de dezembro sobre a cultura para atenderem os produtores interessados no programa.

“Estamos sempre preocupados em levar uma assistência de qualidade às famílias rurais, por isso investimos na capacitação dos técnicos de campo. Durante o treinamento, foi feito um alinhamento tecnológico para a melhor condução da lavoura de cacau que trará bons resultados para as propriedades rurais capixabas”, disse Cristiane.

O modelo de atendimento da ATeG consiste em uma visita mensal de 4 horas em cada propriedade rural, de forma individualizada, por um técnico de campo especializado. O produtor recebe esse atendimento de forma gratuita por um período de 2 anos e quatro meses. O programa é realizado pelo Senar-ES, em parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária do Espírito Santo (Faes) e os Sindicatos Rurais.

Os produtores rurais que tiverem interesse em participar da Assistência Técnica e Gerencial devem procurar os Sindicatos Rurais dos seus municípios: www.faes.org.br/sindicatos-rurais.

Mais informações: (27) 3185-9218 / [email protected]

Fonte: Senar-ES

Últimas notícias

Cavalgada convida população para 54ª Expoagro em Cuiabá (MT)

Foto: Marcelo Camargo – Agronews Uma cavalga reuniu dezenas de cavaleiros e amazonas, na ...

Brasil cria 277 mil novas vagas em maio, batendo recorde 

A economia brasileira gerou, em maio de 2022, 277.018 novas vagas de empregos ...

ABRALEITE promove o 1º Fórum Nacional do Leite

A Associação Brasileira dos Produtores de Leite (ABRALEITE) realizará o 1º Fórum Nacional ...

São Paulo Coffee Festival já tem data confirmada para 2023

Foto: Sergio Parreiras Pereira Entre os dias 24 e 26 de junho de ...

Pecuária leiteira de precisão é tema principal do Anuário Leite 2022

Publicação acaba de ser lançada e está disponível para download no site da ...