Setor de rochas ornamentais realiza feira de negócios mais tradicional da América Latina

Foto: Cachoeiro Stone Fair

Na próxima semana, o município de Cachoeiro de Itapemirim, no sul do Espírito Santo, vai se transformar na capital das rochas ornamentais. Toda a força e a potencialidade deste mercado estará à mostra na Cachoeiro Stone Fair, a mais tradicional feira do mármore e granito da América Latina, realizada há mais de 30 anos na cidade.

Anúncio

Antes mesmo de acontecer, a Cachoeiro Stone Fair já é considerado o melhor ambiente para fechamento de negócios em 2022.  No ano passado, o setor de rochas ornamentais nacional bateu recorde histórico nas exportações, fechando o ano com faturamento de 1,34 bilhão de dólares. Líder nas exportações nacionais, o Espírito Santo é responsável pelo envio de 83,3% de todas as exportações brasileiras. Neste cenário favorável, há uma grande expectativa para esta edição, que também marca sua retomada depois de dois anos, por conta da crise de saúde pública.

Anúncio

O sucesso da feira se reflete nas oportunidades geradas para a economia tanto do setor de rochas ornamentais, quanto dos negócios e serviços da região. Com efeito multiplicador, ela impacta de forma positiva no turismo de negócios, hotelaria, transporte, gastronomia, entre outros, gerando empregos e renda.

O evento conta com uma série de ações e soluções para ampliar as conexões entre expositores e compradores.  “A Cachoeiro Stone Fair é um ambiente de negócios, que abrange toda a cadeia do setor, e fornece a oportunidade de relacionamento direto com quem decide, além de dar acesso à inovação e à tecnologia em primeira mão e inteligência de mercado em tempo real”, destaca a diretora da Cachoeiro Stone Fair, Flávia Milaneze.

Cerca de 17 mil pessoas devem passar para conferir os estandes das 180 marcas expositoras do Brasil e, também, de países como China, Itália, Espanha e Bélgica. São representantes das indústrias de extração, processamento e distribuição de rochas naturais, fornecedores de máquinas, equipamentos, ferramentas, insumos e serviços. As empresas vão apresentar variedade de portfólio, inovações e tendências, com o intuito de fazer networking e se aproximarem dos grandes players do segmento.

Edição trará o Maior Encontro de Marmoristas do Brasil

Com mais de 30 anos de história e credibilidade no mercado internacional, a Cachoeiro Stone Fair tem como diferencial trazer inovações a cada edição, desde a sua forma de apresentação estrutural moderna, além de programações inéditas e exclusivas aos visitantes.

A feira trará, entre as novidades, a primeira edição do “Maior Encontro de Marmoristas do Brasil”. Será um dia oficial para reunir esses profissionais no mesmo ambiente. A programação inclui um tour guiado a diversas empresas e pedreiras de rochas ornamentais de Cachoeiro de Itapemirim e região, além de palestras e oficinas com grandes referências do mercado.

Entre os nomes confirmados estão Ricardo Estuqui, CEO da Nobile Marmo e Portal Rochas na Arquitetura; Guto Bedetti, CEO da GS Mármores; Katiane Passos, CEO da Avantti Nordeste e Gestora da Nordeste Mármores e Carla Sarni, cirurgiã-dentista que está hoje à frente do Grupo Salus, holding com foco nos segmentos de saúde, beleza e bem-estar do Brasil, que atende 11 marcas. Ao final do dia, um evento social para relacionamento dos marmoristas será realizado.

Outra novidade será o lançamento do aplicativo oficial da feira. O app será uma rede social exclusiva, com recursos voltados tanto para expositores quanto para visitantes, para gerar mais interação, networking e conexões entre o público, promovendo uma experiência além da feira.

O evento contará ainda com palestras e oficinas que acontecerão paralelamente à feira, na Arena Stone Summit Sesi Senai, visando capacitar e promover a troca de experiências entre os profissionais do setor. E tem como público-alvo marmoristas, arquitetos, designers, engenheiros, empresários, gestores, distribuidores, compradores, entre outros.

As inscrições estão abertas e para realizá-las, basta acessar o site oficial da Cachoeiro Stone Fair (www.cachoeirostonefair.com.br) e preencher o formulário de inscrição. A Cachoeiro Stone Fair é uma realização da Milanez & Milaneze, com promoção do Sindirochas e Cetemag e patrocínio de Sicoob, Bandes, CREA-ES, Sesi e Senai.

Serviço:

Cachoeiro Stone Fair 2022

  • Quando: 23 a 26 de agosto, das 14h às 20h (entrada somente até 19h)
  • Onde: Parque de Exposição Carlos Caiado Barbosa, Cachoeiro de Itapemirim
  • Inscrições: www.cachoeirostonefair.com.br

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Consumo de café solúvel cresce 5,3% no trimestre

Setor vem em expansão desde 2016; avanço reflete investimentos em qualidade, diversidade, formação ...

ES+Café irá promover imersão no universo da cafeicultura capixaba

A Feira ES+Café irá promover uma verdadeira imersão no universo da cafeicultura capixaba ...

Projeto entrega novas barracas a feirantes de Vitória

Foto: Marcos Salles Entrega das novas barracas das Feiras Livre Os feirantes que ...

Como plantar mais café em espaço reduzido?

O pesquisador do Incaper, Paulo Sérgio Volpi, destacou que o jardim clonal superadensado ...

Parceria estratégica do Sistema OCB busca fortalecer cadeia de lácteos

Foto: Reprodução / Sistema OCB Unidade nacional se reuniu com Conselho dos Exportadores ...