Sindicafé-SP e Abics firmam acordo inédito de cooperação

Cooperação técnica capacitará profissionais sobre os diversos tipos de preparo da bebida e promoverá o consumo

O Sindicato da Indústria de Café do Estado de São Paulo (Sindicafe-SP) e a Associação Brasileira da Indústria de Café Solúvel (Abics) firmarão, nesta terça-feira (27), um inédito acordo de cooperação técnica, com o objetivo de unir esforços para viabilizar e implementar ações de interesses comuns entre as entidades.

Baseado em quatro pilares básicos, a cooperação desenvolverá ações que visam:

Anúncio

  1. incorporar o módulo de capacitação e treinamento de café solúvel, com a metodologia da Abics, nos cursos de baristas empreendidos pelo Centro de Preparação de Café (CPC) do Sindicafé-SP;
  2. desenvolver receitas de gastronomia e bebidas com café solúvel para aplicação em cafeterias e similares;
  3. promover eventos de caráter educativo e cultural de promoção e divulgação do café solúvel; e
  4. ampliar o portfólio de produtos para as indústrias de solúvel e torrefação e moagem, agregando mais valor e estimulando o consumo.

Para Dagmar Cupaiolo, presidente do Sindicafé-SP, essa iniciativa representa uma evolução no relacionamento das entidades que vai beneficiar, principalmente, os consumidores de cafés e os apreciadores da bebida.

Anúncio

Para Pedro Guimarães Fernandes, presidente da Abics, a parceria com o Sindicafé-SP, o maior sindicato da indústria de café do Brasil, tem grande relevância e significado para a ampliação do conhecimento sobre a bebida e do próprio consumo.

“É a união de trabalhos do café solúvel com a indústria de torrefação para um maior desenvolvimento e ao aprimoramento do consumo de café no Brasil. A possibilidade de ampliar as informações do café solúvel aos profissionais do café, aos baristas, através dos cursos do CPC, é um acontecimento inédito que ampliará conhecimentos, inclusive aos consumidores”, destaca.

“Será uma junção de esforços e conhecimentos que proporcionará a divulgação de diferentes cafés, tanto torrado e moído como também solúvel, proporcionando ao público a oportunidade de degustar novas formas de preparo, aumentando o market share para toda a cadeia produtiva do café”, completa Nathan Herszkowicz, presidente executivo do Sindicafé-SP.

O acordo será assinado pelo presidente do Sindicafé-SP, Dagmar Osvaldo Cupaiolo, e por Pedro Guimarães Fernandes, presidente da Abics, com participação de Aguinaldo Lima, diretor da Associação, e Nathan Herszkowicz, diretor do Sindicato, que será sede, em São Paulo (SP), da cerimônia do dia 27, às 10h.

Fonte: Abics

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Fim de semana gelado em Vitória e mais 7 capitais brasileiras

As capitais da Região Sul, do Sudeste e também Campo Grande, capital de ...

Festival vai reunir gastronomia, cultura e música em Anchieta

Foto: Yuri Barichivich / Setur Já pensou em passar um final de semana curtindo praia, ...

Brasileiro é campeão mundial de prova de café

O brasileiro Dionatan de Almeida é campeão mundial de prova de café. O ...

Consumo de café solúvel cresce 5,3% no trimestre

Setor vem em expansão desde 2016; avanço reflete investimentos em qualidade, diversidade, formação ...

ES+Café irá promover imersão no universo da cafeicultura capixaba

A Feira ES+Café irá promover uma verdadeira imersão no universo da cafeicultura capixaba ...