Sistema agricola capixaba participa da Semana Internacional do Café 2022

O maior evento da cafeicultura nacional, a Semana Internacional do Café (SIC) teve início nessa quarta-feira (16) e segue até esta sexta-feira (19). Os cafés capixabas são destaque para quem passa pelo evento, que acontece em Belo Horizonte, Minas Gerais.

O Espírito Santo está representado no evento por meio de uma união de Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras do Espírito Santo (Sistema OCB/ES), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Espírito Santo (Faes).

Anúncio

O estande capixaba de 156 metros quadrados na SIC 2022, dá oportunidade aos participantes de conhecerem os cafés capixabas e suas Indicações Geográficas (IG), além de realizar negociações e cuppings (provas de café).

Anúncio

“O Espírito Santo, mais uma vez, vai apresentar a qualidade e a produtividade da cafeicultura capixaba, principalmente, pelo arranjo institucional sólido e forte juntos aos produtores e cooperativas.Estamos confiantes e esperançosos em obter resultados de muito destaque no Coffee of the Year deste ano”, ressaltou o secretário de Estado da Agricultura, José Roberto Macedo Fontes.

COY – O Espírito Santo é o atual tricampeão brasileiro na categoria conilon, e no arábica o café capixaba garante o bicampeonato.

A premiação Coffee of the Year (COY) elege os melhores cafés arábica e canéfora do Brasil por meio de voto popular e da avaliação profissional de juízes nacionais. Criado em 2012, o COY tem como objetivo reunir os melhores cafés do Brasil e eleger os grandes destaques do ano, incentivando assim o desenvolvimento e aprimoramento da produção nacional e a divulgação de novas origens do café.

SIC – A Semana Internacional do Café (SIC) é um encontro de cafeicultores, torrefadores, classificadores, exportadores, compradores, fornecedores, empresários, baristas, proprietários de cafeterias e apreciadores. O evento apresenta diversas ações a milhares de profissionais do mundo focadas nas áreas de mercado e consumo, conhecimento e inovação e negócios e empreendedorismo.

Fonte: Governo do Espírito Santo

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Capixaba é eleito o melhor criador e expositor na Megaleite 2024 na categoria CCG 1/2 Hol + 1/2 Gir

Encerrada a 19ª edição da Megaleite no último sábado (15), a Associação Brasileira ...

Equipamento promete secagem de cafés especiais em menos de 24 horas

Tecnologia desenvolvida pela Dryeration, foi testada e aprovada por produtores da Alta Mogiana ...

Bahia Farm Show 2024 bate novo recorde de público

A 18ª edição da Bahia Farm Show atinge um novo recorde de público. ...

Praga inexistente no Brasil é identificada em fruta que vinha dos Estados Unidos

Uma carga com 576 quilos de pêssegos importados dos Estados Unidos foi barrada ...

Salmonella gera impacto na avicultura e preocupa produtores

Foto: Envato O impacto das salmoneloses assusta os produtores pela sua contaminação. A ...