Sistema OCB/ES conquista o 1º lugar como a melhor empresa para trabalhar no ES

Reconhecimento de uma atuação que valoriza as pessoas. Após dois anos sendo considerada a segunda melhor empresa de pequeno porte para trabalhar no Espírito Santo, de acordo com um ranking elaborado pela Great Place To Work (GPTW), neste ano o Sistema OCB/ES alcançou a primeira colocação, ocupando o topo da lista. A divulgação ocorreu na manhã desta terça-feira (12/9).

O resultado utilizou como base a nota obtida pela organização em 2022, quando obteve um total de 93 pontos. A pesquisa avaliou itens como a credibilidade das lideranças para gerenciar pessoas e administrar negócios; o respeito na relação com os colaboradores em âmbitos profissional e pessoal; a imparcialidade no tratamento da equipe; o orgulho de exercer a profissão e trabalhar na empresa; e a camaradagem e o sentimento de pertencimento.

Anúncio

De acordo com o presidente do Sistema OCB/ES, Dr. Pedro Scarpi Melhorim, o primeiro lugar obtido reflete a forma de atuação da instituição. “Representamos o cooperativismo no Espírito Santo, e esse modelo de negócio é focado nas pessoas, a partir de princípios e valores humanos. Por isso, o reconhecimento e a geração de oportunidades que tanto incentivamos nas cooperativas também são uma regra aqui dentro”, destaca a liderança.

Anúncio

Todo esse cuidado é colocado em prática, impactando o dia a dia dos colaboradores. É o que aponta o diretor-executivo da organização, Carlos André Santos de Oliveira. “Sabemos que para entregarmos resultados com alto índice de satisfação para as nossas cooperativas, precisamos garantir uma boa ambiência e boas condições para que cada profissional possa fazer suas entregas. A satisfação interna dos nossos colaboradores impacta a qualidade das entregas externas”, complementa.

HISTÓRICO DE CONQUISTAS – Apesar de ter alcançado a primeira colocação no ranking em 2023, o Sistema OCB/ES já possui um histórico positivo de conquistas junto ao GPTW quando o assunto é a satisfação da equipe. A estreia da organização na pesquisa, ocorrida em 2019, resultou em 88 pontos, nota considerada alta pela organização.

No levantamento seguinte, houve aumento na pontuação, que chegou a 94. Em 2021, novo recorde: 96 pontos. No mesmo ano, veio a primeira classificação da organização, que conquistou o 2º lugar no ranking. A posição foi mantida também em 2022, mas com um toque a mais: a organização passou a compor uma lista nacional (4ª edição do Ranking Pequenas Empresas 2022), ficando em 33º lugar em todo o Brasil.

Na pesquisa mais recente (2022), a pontuação passou para 93 pontos. Apesar de ser menor que as anteriores, a nota seguiu a tendência geral, que foi explicada pela especialista do GPTW, Marina Sobral. “Em geral, houve uma redução de pontos em cada um dos itens entre 2022 ou 2023. Isso nos faz imaginar que as pessoas podem estar ficando mais exigentes, mas é ótimo para que as empresas também busquem um avanço contínuo”, explicou a profissional durante o evento.

Para o coordenador de Operações do Sistema OCB/ES, Glauber Vieira, isso reflete um desafio, mas também uma oportunidade. “Chegar a uma posição de destaque é gratificante e exige ainda mais engajamento para nos mantermos nessa colocação. Isso requer uma escuta ativa e um olhar atento, em um mundo em constante mudança, para que possamos tornar o ambiente de trabalho cada vez mais prazeroso”, comenta.

COOPERATIVISMO EM DESTAQUE – E não foi somente o Sistema OCB/ES que representou o cooperativismo na divulgação dos rankings. A lista de melhores empresas para trabalhar no ES também contou com as cooperativas Unimed Sul Capixaba e Sicoob ES.

A Unimed Sul Capixaba levou a primeira colocação entre as empresas de médio porte (de 100 a 999 funcionários), enquanto o Sicoob ES – que participou pela primeira vez do ranking – marcou a sua estreia com a segunda colocação na relação das empresas de grande porte (acima de 1.000 funcionários).

No total, 43 empresas foram inscritas, totalizando 33.763 funcionários impactados. Dessas, 15 foram premiadas, sendo três de pequeno porte, sete de médio porte e cinco de grande porte.

Fonte: OCB

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Capixaba é eleito o melhor criador e expositor na Megaleite 2024 na categoria CCG 1/2 Hol + 1/2 Gir

Encerrada a 19ª edição da Megaleite no último sábado (15), a Associação Brasileira ...

Equipamento promete secagem de cafés especiais em menos de 24 horas

Tecnologia desenvolvida pela Dryeration, foi testada e aprovada por produtores da Alta Mogiana ...

Bahia Farm Show 2024 bate novo recorde de público

A 18ª edição da Bahia Farm Show atinge um novo recorde de público. ...

Praga inexistente no Brasil é identificada em fruta que vinha dos Estados Unidos

Uma carga com 576 quilos de pêssegos importados dos Estados Unidos foi barrada ...

Salmonella gera impacto na avicultura e preocupa produtores

Foto: Envato O impacto das salmoneloses assusta os produtores pela sua contaminação. A ...