Site do Polo de Ecoturismo de São Paulo é lançado no dia do aniversário da cidade

Foto:  Jose Cordeiro/SPTuris

Ainda pouco conhecido da população, o Polo de Ecoturismo de São Paulo, na região do extremo sul da cidade, está se tornando uma grata surpresa para turistas e moradores, que podem usufruir de momentos em contato com a natureza e descompressão do cotidiano.

Anúncio

Para apresentar esse patrimônio natural em plena metrópole ao público, a Prefeitura de São Paulo lança um novo site para o Polo (www.polodeecoturismosp.com), com destaque para o turismo de base comunitária, foco nos empreendimentos e empresários locais e na comunidade. Com um visual clean e moderno, utiliza elementos da marca do Polo. Nele, é fácil identificar e localizar atrativos, obter informações gerais e dicas para roteiros e deslocamentos. Responsivo, o site oferece uma boa experiência para o usuário, sem esquecer da acessibilidade.

Anúncio

O lançamento é uma homenagem da Secretaria Municipal de Relações Internacionais, por meio de sua Secretaria Executiva de Cooperação para o Desenvolvimento Sustentável, ao Aniversário de São Paulo, celebrado amanhã (25), quando completará 469 anos.

O site traz os menus Conheça o Polo, que conta a história do Polo e explica a estrutura do território, subdividido em eixos turísticos; Planeje sua Visita, com dicas de viagem, guias e agências, hospedagens e locais para alimentação, além de apresentação da Central de Informação Turística – CIT Polo; O Que Fazer, no qual poderá encontrar as melhores experiências, vivências turísticas e atrativos para visitação, além de dicas de compras e eventos durante o ano; e o Blog, com notícias e curiosidades que rolam na região, destacando, com narrativa afetiva, as histórias, iniciativas e projetos que envolvem o Polo.

A página na web ainda irá apresentar novos conteúdos nos próximos meses, com a inclusão de diversos atrativos, como sítios agroecológicos e propriedades de turismo rural. Além disso, está aberto a receber conteúdo de toda a comunidade do Polo, a fim de ser um braço de fomento para o desenvolvimento econômico da região. Afinal, o propósito é o turismo de base comunitária, construído junto à população local.

O site foi desenvolvido pela Secretaria Executiva de Cooperação para o Desenvolvimento Sustentável, ligada à Secretaria Municipal de Relações Internacionais (SMRI), por meio da São Paulo Turismo (SPTuris, empresa municipal de turismo e eventos).

Segundo a secretária de Relações Internacionais, Marta Suplicy, po site é um grande passo para o novo momento de desenvolvimento do Polo, pois vai facilitar a vinda de visitantes paulistanos e turistas, já que concentra dicas e informações relevantes para quem quer viver as experiências únicas do turismo rural e ecológico. “Vamos apresentar os principais atrativos ao público em geral, consolidando o esforço e importância dos trabalhos desenvolvidos pela Prefeitura de São Paulo na região”, completou.

Fonte: São Paulo Turismo

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Estudo procura ferramentas para ajudar cafeicultores do ES no combate à ferrugem

Foto: Acervo da Pesquisa Uma pesquisa da Ufes está criando um sistema para ...

Dois novos cursos de doutorado aprovados na Ufes em Alegre e Maruípe

A Capes aprovou dois novos cursos de doutorado na Ufes, um em Nutrição ...

Exportações do agro do Espírito Santo crescem 83% no primeiro semestre de 2024

Foto: Freepik Nos primeiros cinco meses de 2024, o agronegócio do Espírito Santo ...

Casos suspeitos de doença de Newcastle na zona de proteção são descartados no Rio Grande do Sul

Foto: Freepik Três casos suspeitos de doença de Newcastle (DNC) foram descartados após ...

Feira de Agronegócios Cooabriel tem projeção milionária de negócios

Foto: Cooabriel A Feira de Agronegócios da Cooabriel, realizada pela cooperativa e considerada ...