Sócio da Cooabriel conquista primeiro lugar no concurso Coffee Of The Year 2020

No dia 20 de novembro, foi divulgado pela Semana Internacional do Café, os lotes de cafés vencedores do Coffee Of The Year 2020.  O concurso teve quatro categorias, sendo uma delas a canéfora. A conquista do primeiro lugar nesta categoria foi do produtor e sócio da Cooabriel, Gustavo Sturm, Fazenda Bom Retiro, na cidade de Teixeira de Freitas, no extremo sul da Bahia.

Neste ano, a premiação ocorreu de forma virtual. “Claro que o contato com as pessoas faz muita diferença, mas a qualidade dos conteúdos foi excelente”, disse o produtor.

Anúncio

O produtor afirma que sempre esteve como visitante na Semana Internacional do Café, mas em 2019 iniciou a participação no concurso, alcançando o 4º lugar.

Segundo Sturm, o trabalho de qualidade dos cafés desenvolvido em sua propriedade envolve diversos fatores ambientais, genéticos e de processamento pós-colheita. “Cada etapa tem sua importância. Os concursos de qualidade em várias regiões do País contribui de forma significativa para fomentar a melhoria de qualidade dos cafés produzidos, assim como incentivar os produtores. Esse foi o reconhecimento de um trabalho que iniciamos há bastante tempo. Estou muito feliz com esse resultado”, afirmou.

Anúncio

Na categoria arábica o café vencedor é do Espírito Santo e pertence ao produtor, Denizar Dias Douro. Na categoria fermentação induzida arábica, a vencedora é de Coromandel, na região do cerrado de Minas Gerais. Já na categoria fermentação induzida canéfora, a vencedora é de Novo Horizonte do Oeste, Rondônia.

Fonte: Cooabriel

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Show Safra Mato Grosso 2026 começa nesta segunda-feira (23) com expectativa de 200 mil visitantes

Foto: Divulgação A edição 2026 do Show Safra Mato Grosso começa na próxima ...

ES recebe Painel Campo Futuro com análise de custos da produção rural em 6 municípios

O Espírito Santo inicia, ainda em março, uma nova rodada do Painel Campo ...

Cooabriel tem faturamento recorde de R$ 3 bilhões e define novos investimentos

Pela primeira vez em sua história, a Cooabriel – cooperativa agrícola capixaba sediada ...

Sementes de milho e capacitação elevam produtividade da agricultura familiar no ES

A produção de milho na agricultura familiar do Espírito Santo ganha novo impulso ...

El Niño influencia outono, que terá chuvas prolongadas e frio tardio

Foto: Freepik O outono de 2026, que começa hoje (20) e vai até ...