Suco de uva puro auxilia na perda de gordura abdominal

Um estudo brasileiro realizado pelo Centro Universitário Metodista (IPA) de Porto Alegre (RS) e liderado pela biomédica Caroline Dani sugere que a ingestão regular e moderada do suco de uva puro – aquele sem adição de açúcares, conservantes e nem mesmo água – favorece a queima calórica e, consequentemente, a perda de gordura abdominal.

O estudo foi feito com ratos de laboratório alimentados com uma dieta rica em gorduras e que foram divididos em dois grupos: no primeiro foi adicionado o suco de uva puro à dieta e no segundo, apenas água. Após análises dos testes, concluiu-se que os ratos que beberam suco de uva tiveram redução de peso.

Em outro trabalho assinado por Caroline Dani, 40 indivíduos acima de 60 anos foram orientados a consumir diariamente 400 ml de suco de uva puro sem realizar nenhuma outra alteração em seus hábitos de consumo. Após um mês, as consequências já puderam ser percebidas na balança: os voluntários emagreceram em média três quilos.

De acordo com Caroline, por ter a presença de polifenóis, o suco de uva puro é um grande aliado à perda de peso. “As uvas são ricas em antioxidantes que protegem a saúde, como o resveratrol e os flavonóides. Essas substâncias têm a capacidade de impedir o acúmulo de gordura no organismo e também são termogênicas. O suco de uva promove saciedade, reduz peso e também as chances de problemas relacionados à diabetes, artrites, prevenção de doenças neurodegenerativas como Parkinson e Alzheimer e problemas cardiovasculares”, complementa doutora Caroline.

É importante lembrar que existem diferentes tipos de suco de uva disponíveis no mercado. Buscando facilitar a vida do consumidor nesse sentido, foi desenvolvido pela Associação Brasileira de Elaboradores de Suco de Uva Puro o Selo Suco de Uva Puro, que certifica os produtos que contém uva e nada mais, garantindo assim, um produto capaz de oferecer 100% dos benefícios da fruta sem adição de qualquer outro componente.

Fonte: LN Comunicação

Últimas notícias

Menor oferta mundial de café impulsiona valores futuros

Os contratos futuros do café arábica tiveram desempenho positivo nesta semana, voltando a ...

Doze municípios do Espírito Santo passam para risco baixo de contaminação da Covid-19

O Governo do Estado anunciou, nesta sexta-feira (07), o 54º Mapa de Risco ...

Seminário discute déficit de armazenagem para grãos e aponta soluções emergenciais

A constatação da necessidade de aumentar o espaço para armazenar grãos nas principais ...

Conquistas no campo são alcançadas com o auxílio da Contribuição Sindical Rural

A Contribuição Sindical Rural (CSR) fortalece a categoria rural, e, é através dela ...

Ceasa-ES inicia coleta de culturas de produtos do mercado para análise

Ação vem sendo realizada em parceria com o MPES e a Vigilância Sanitária ...