Suco de uva puro auxilia na perda de gordura abdominal

Um estudo brasileiro realizado pelo Centro Universitário Metodista (IPA) de Porto Alegre (RS) e liderado pela biomédica Caroline Dani sugere que a ingestão regular e moderada do suco de uva puro – aquele sem adição de açúcares, conservantes e nem mesmo água – favorece a queima calórica e, consequentemente, a perda de gordura abdominal.

O estudo foi feito com ratos de laboratório alimentados com uma dieta rica em gorduras e que foram divididos em dois grupos: no primeiro foi adicionado o suco de uva puro à dieta e no segundo, apenas água. Após análises dos testes, concluiu-se que os ratos que beberam suco de uva tiveram redução de peso.

Continua após o anúncio

Em outro trabalho assinado por Caroline Dani, 40 indivíduos acima de 60 anos foram orientados a consumir diariamente 400 ml de suco de uva puro sem realizar nenhuma outra alteração em seus hábitos de consumo. Após um mês, as consequências já puderam ser percebidas na balança: os voluntários emagreceram em média três quilos.

De acordo com Caroline, por ter a presença de polifenóis, o suco de uva puro é um grande aliado à perda de peso. “As uvas são ricas em antioxidantes que protegem a saúde, como o resveratrol e os flavonóides. Essas substâncias têm a capacidade de impedir o acúmulo de gordura no organismo e também são termogênicas. O suco de uva promove saciedade, reduz peso e também as chances de problemas relacionados à diabetes, artrites, prevenção de doenças neurodegenerativas como Parkinson e Alzheimer e problemas cardiovasculares”, complementa doutora Caroline.

É importante lembrar que existem diferentes tipos de suco de uva disponíveis no mercado. Buscando facilitar a vida do consumidor nesse sentido, foi desenvolvido pela Associação Brasileira de Elaboradores de Suco de Uva Puro o Selo Suco de Uva Puro, que certifica os produtos que contém uva e nada mais, garantindo assim, um produto capaz de oferecer 100% dos benefícios da fruta sem adição de qualquer outro componente.

Fonte: LN Comunicação

Últimas notícias

Cadeia produtiva do café é homenageada na Assembleia Legislativa do ES

O jornalista, apresentador e diretor da Revista Negócio Rural, Bruno Faustino, foi um ...

Sementes de Palmeira Juçara serão lançadas por pilotos durante Voo Livre em Alfredo Chaves

Mais de 300 mil sementes de Palmeira Juçara foram doadas pelo Instituto Capixaba ...

Mapa registra mais 20 defensivos de controle biológico, incluindo produtos para uso na agricultura orgânica

Em 2022 já foram registrados 36 produtos de baixa toxicidade para o controle ...

Evento em Vitória destaca a importância da agricultura familiar capixaba

A agricultura familiar é uma das responsáveis por contribuir com os alimentos que ...

Avião caracterizado de abelha decola em homenagem aos maiores polinizadores do planeta

Piloto de aviões agrícolas há mais de 40 anos, José Paulo Garcia fez ...