Tecnologias agrícolas serão destaques na Coopercitrus Expo 2022

Assim como tantos setores, o agronegócio está passando por uma transformação digital. A Coopercitrus Expo vai proporcionar aos produtores rurais uma imersão na Agricultura 5.0. No espaço Ecossistema Campo Digital, área com 1.600 metros quadrados instalada dentro da Expo, os visitantes poderão testar e conferir na prática o funcionamento de diversas tecnologias e soluções de agricultura de precisão para entregar valor desde o planejamento de plantio até a colheita. São soluções diferentes, das mais complexas até as mais simples, mas que geram alto impacto.

“Entendemos que a integração de serviços cria um ecossistema completo, um único ambiente para que produtor tenha a oportunidade de conhecer e entender na prática todas essas soluções tecnológicas”, afirma o gerente de Tecnologia Agrícola da Coopercitrus, Tiago Aleixo.

Com o objetivo de aproximar os produtores das novas soluções e tecnologias para a produção no campo, o Ecossistema Campo Digital contará com uma programação especial de demonstrações palestras, apresentações e exposições de 10 inovações que a Coopercitrus disponibiliza a seus cooperados. São elas:

  • Agres: soluções em barra de luz e taxa variável
  • Agroflux: soluções para aferição da qualidade de pulverização
  • Geoagri: soluções de piloto automático e drones de pulverização
  • Geofert Coopercitrus: serviço de amostragem de solo georreferenciada que permite conhecer as características e a variabilidade do solo em cada região da propriedade, realizando a correção necessária
  • GeoCoopercitrus Vant: capta imagens aéreas georreferenciadas, gera mapas e ortomosaico de alta definição, levantando todo planialtimétrico da área, classe e declividades, além de simulação do fluxo de enxurrada
  • Saframax: tanques para pulverização de sulco e monitoramento de semente para aplicação de biológicos e inoculantes
  • Topcon (Agrosure): soluções de piloto automático e controladores de sementes e adubo para plantio.
  • Toplanting: soluções especializadas em plantio de precisão, para uma boa performance na distribuição de adubos e sementes
  • Plataforma Campo Digital: aplicativo que disponibiliza todas as soluções de agricultura de precisão da Coopercitrus
  • O espaço também contará com programação especial, com test drive e demonstração de drones de pulverização, palestras técnicas sobre plantabilidade, sistematização, entre outros.

COOPERCITRUS EXPO – De volta ao formato presencial, entre os dias 25 e 29 de julho, Coopercitrus Expo 2022 estará pronta para receber a visita de mais de 20 mil produtores rurais. Instalada em mais de 30 mil metros quadrados na Fundação Coopercitrus Credicitrus, às margens da Rodovia Brigadeiro Faria Lima, a feira conta com a união de mais de 160 empresas líderes do agro, entre fornecedoras de tratores, máquinas, implementos e insumos agropecuários, além de tecnologias agrícolas de precisão – sempre com apoio das principais agências financeiras do país e com planos especiais da Coopercitrus Corretora de Seguros.

Fonte: Coopercitrus

Últimas notícias

Produção de cacau volta a crescer no Brasil, após controle de vassoura-de-bruxa e outras doenças

Foto: Shutterstock Composition with cocoa pod and products on wooden background, top view ...

Setor de distribuição de insumos está apreensivo com os desafios deste ano

Foto: iStock “O setor de distribuição de insumos agrícolas, que comemorou um 2021 ...

Exportações de café em julho sofrem recuo de quase 15% em relação a 2021

Foto: iStock As exportações brasileiras de café somaram 2,476 milhões de sacas de ...

Polícia interdita fábrica que comercializava café irregular no Espírito Santo

A Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon) interditou, nesta segunda-feira (08), uma ...

Linhares cria programa de recuperação de nascentes e olhos d’água

A proteção da biodiversidade e dos recursos hídricos naturais é um tema que ...