Tradição familiar no agronegócio em evidência na Praça do Papa

A tradição familiar marca o agronegócio capixaba, que, segundo dados do Governo do Estado, absorve cerca de 33% da população economicamente ativa no Espírito Santo e é responsável por 30% do PIB Estadual, sendo a atividade econômica mais importante em 80% dos municípios.

A Feira Sabores da Terra, que acontece até domingo (01), na Praça do Papa, em Vitória, coloca em evidência as produções artesanais de diversas famílias, como queijos, flores, bebidas, embutidos, biscoitos, doces, peixes, diversas outras delícias, além de artesanatos. O evento tem entrada gratuita.

Anete Pereira, proprietária, junto com o esposo, da marca Cachaça Granfina, comenta que a produção da bebida é feita desde 1948 em Domingos Martins. “Hoje, já somos a terceira geração da família à frente do alambique. Produzimos, de maneira artesanal, cachaças 100% capixabas. Para esta edição da Feira, inclusive, levaremos novidades, como as cachaças com sabores de capim limão, abacaxi, mel, além das envelhecidas por 45 anos”, destaca a produtora.

Proteção contra a Covid-19

Para garantir a proteção dos vendedores e dos visitantes da Feira, protocolos de segurança serão adotados, como utilização obrigatória da máscara para a circulação no espaço, disponibilização de álcool gel em todos os setores e pias em locais estratégicos para higienização das mãos. Além disso, o evento também vai contar com percurso em sentido único.

Serviço

  • Quando: 29 a 1° de agosto
  • Onde: Praça do Papa, Vitória
  • Horários: quinta e sexta-feira (29 e 30/07) – das 16h às 22h; sábado (31/07) – das 10h às 22h e domingo (1º/08) – das 10h às 18h

Fonte: Assessoria de Imprensa Sabores da Terra

Últimas notícias

Revista Negócio Rural vence prêmio de jornalismo de Pernambuco

O cooperativismo conecta pessoas e também histórias. Que similaridade poderia haver entre as ...

Serenata Italiana será no próximo sábado (09) em Venda Nova do Imigrante

Relembrar os costumes dos primeiros imigrantes italianos que chegaram em Venda Nova do ...

Expoagro é uma das vitrines para o agronegócio de Mato Grosso

Mato Grosso é destaque internacional quando se trata de agronegócio. E a Capital ...

Colheita de uva é sucesso em Linhares

Ao menos de quatro mil pessoas passaram pelo parreiral de uva do Polo ...

Conheça o vencedor do 1º Concurso de Café Conilon de Jaguaré

O ganhador do 1º Concurso de Café Conilon de Jaguaré foi conhecido neste ...