Transformação digital é tema do Seminário Ibraflor 2022

A 11ª edição Seminário Ibraflor – Instituto Brasileiro de Floricultura -, a ser realizado na próxima semana, no dia 25 de agosto, terá como tema “Impactos da Transformação Digital – Oportunidades e Consequências”. O evento será realizado na Cooperativa Veiling Holambra, das 8h às 18h, e, também, poderá ser acompanhado pela internet.

Entre os palestrantes estão Rodrigo Suzaki, da SAP Brasil; Carlos Santana, da SEAL Sistemas e Tecnologia; Milton Hummel, diretor da Cooperflora; Jorge Possato, CEO da Cooperativa Veiling Holambra; a influencer digital Carol Costa e Gisela Schulzinger; da Haus – Cultura de Inovação com Propósito.                                                                   

Anúncio

O vice-presidente do Ibraflor, Walter Luiz Winge fará a abertura do Seminário e o diretor de Comunicação e Marketing do Instituto, Renato Opitz, juntamente com a professora e pesquisadora Nicole Rennó, apresentarão os dados atualizados do setor da floricultura nacional obtidos por meio de um diagnóstico do CEPEA – Centro de Estudos Aplicados em Economia Avançada da ESALQ – Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiróz -, da USP – Universidade de São Paulo.

Anúncio

As inscrições devem ser feitas no site (www.ibraflor.com.br). Elas são gratuitas para associados e na forma remota para todos. Para não sócios, na forma presencial, a inscrição custa R$ 180,00. São disponibilizadas 350 vagas físicas.

PALESTRANTES – Rodrigo Suzaki, vice-presidente da RISE with SAP & SAP S/4HANA Cloud Brasil, falará sobre como as soluções e serviços em nuvem estão se tornando cada vez mais importantes para as operações diárias de muitas empresas, principalmente após a pandemia global da covid-19. Essas mudanças também atingiram diretamente o setor de flores e, com os avanços tecnológicos, cada vez mais passa a existir a oportunidade de se ter uma plataforma única que conecte todos os aplicativos e permita o fluxo livre de dados em redes confiáveis e protegidas e centros de dados seguros.

Carlos Santana, da SEAL Tecnologia, abordará todo o processo da cadeia de valor, desde o abastecimento até o engajamento do cliente no ponto de venda. Ele parte da ideia de que, hoje, a indústria tem feito muito esforço para conseguir um contato direto com o cliente. É preciso ter novas percepções para que sejam desenvolvidas outras abordagens e modelos de negócio. Nesse sentido, a tecnologia é uma ferramenta chave no processo de transformação das empresas. Para explicar o assunto, ele apresentará números referentes ao mercado.

O CEO da Cooperativa Veiling Holambra, Jorge Possato, apresentará os avanços tecnológicos que vêm sendo implantados por meio das ferramentas digitais. Um dos cases apresentados será o da Plataforma Veiling Digital, um passo importante na evolução da cadeia comercial e produtiva brasileira de flores e plantas, que trouxe mais inovação e recursos exclusivos, permitindo uma melhor gestão da produção, conectividade, mobilidade, autonomia e acessibilidade à todas as áreas de atuação da Cooperativa, transformando a forma se comercializar flores e plantas no Brasil. Já o diretor Cooperativa dos Floricultores, Milton Hummel, apresentará o “Sistema Integrado Cooperflora”.

“O poder da comunicação digital”, é o tema da influencer Carol Costa, que acumula 1,7 milhão de inscritos no YouTube, 754 mil seguidores no Instagram e 204 horas de conteúdo na Universidade Minhas Plantas. Ela é, também, apresentadora dos programas “A Louca das Plantas”, do “Plante Você Mesmo”, do “Plantaterapia” e do “Serviço de Atendimento ao Verdinho”, da GNT, e autora de nove livros sobre jardinagem.

Durante sua palestra explicará como uma linguagem popular e cheia de metáforas ajuda a estimular as pessoas a entenderem os conceitos complexos de botânica, além de discorrer sobre a sua experiência de como a jardinagem a ajudou a estabelecer limites entre trabalho e descanso e a retomar o equilíbrio depois que ela teve Burnout (Síndrome do Esgotamento Profissional).

Encerrando as apresentações, Gisela Schulzinger, fundadora da Haus Design, professora de Inovação e estratégia de marcas da ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing -, apresentará uma visão global de várias temáticas nos novos tempos e na nova economia, onde a única certeza é que as mudanças serão constantes e absolutamente imprescindíveis para a sobrevivência dos negócios.

Por meio de exemplos concretos e atuais, ela irá propor uma reflexão sobre produtos, serviços e tecnologias que surgem diariamente, provocando mudanças radicais de comportamentos e necessidades, que exigem cada vez mais agilidade, simplicidade, acesso e novos valores, como autonomia, propósito, colaboração e transparência.

Programação – 11° Seminário Ibraflor

  • 8h – Recepção/ entrega das credenciais
  • 8h30 – Abertura – Walter Luiz Winge – vice-presidente do Ibraflor
  •  8h45 – Transformação do Ecossistema – Rodrigo Suzaki, SAP Brasil
  • 10h – Coffee Break
  • 10h30 às 11h15 – Conectividade, metaverso, redirecionamento e tecnologia personalizada – Carlos Santana, SEAL Sistemas e Tecnologia
  • 11h15 às 12h – Plataforma de conexão de vendas – SINC – Sistema Integrado Cooperflora – Milton Hummel, da Cooperflora
  • 12h – Almoço
  • 13h30 às 14h00 – Dados do Setor – Diagnóstico CEPEA –Renato Opitz – diretor de Comunicação e Marketing do Ibraflor e Nicole Rennó, professora da Esalq/USP e pesquisadora do Cepea/Esalq/USP
  • 14h00 às 14h45 – Ecossistema Digital Plataforma de conexão de vendas – Jorge Possato, CEO da Cooperativa Veiling Holambra
  • 14h45h às 15h30 – O poder da comunicação digital – influencer Carol Costa
  • 15h30 – Coffee Break
  • 16h às 17h15 – Novos tempos exigem novas atitudes – Gisela Schulzinger, sócia da Haus – Cultura de Inovação com Propósito e professora de Inovação e estratégia de marcas da ESPM
  • 17h15 – Encerramento
  • 17h30 – Happy hour – servido até às 19h

Fonte: Ibraflor

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Consumo de café solúvel cresce 5,3% no trimestre

Setor vem em expansão desde 2016; avanço reflete investimentos em qualidade, diversidade, formação ...

ES+Café irá promover imersão no universo da cafeicultura capixaba

A Feira ES+Café irá promover uma verdadeira imersão no universo da cafeicultura capixaba ...

Projeto entrega novas barracas a feirantes de Vitória

Foto: Marcos Salles Entrega das novas barracas das Feiras Livre Os feirantes que ...

Como plantar mais café em espaço reduzido?

O pesquisador do Incaper, Paulo Sérgio Volpi, destacou que o jardim clonal superadensado ...

Parceria estratégica do Sistema OCB busca fortalecer cadeia de lácteos

Foto: Reprodução / Sistema OCB Unidade nacional se reuniu com Conselho dos Exportadores ...