Tratores modernos para pequenas e médias propriedades serão destaque em feira agrícola

A Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas (Femagri), que será realizada de 20 a 22 de março, em Guaxupé, interior de Minas Gerais, será palco para algumas das principais marcas de equipamentos para a agricultura apresentarem novidades. Um exemplo são os tratores da marca japonesa Yanmar.

Entre os destaques da empresa estarão os tratores Solis, nos modelos 26 com transmissão 9×9, 75 Narrow, 80 e 90 Narrow Cabinado. Compactos e versáteis, os modelos são ideais para pequenas e médias propriedades, pois permitem o trabalho em áreas estreitas.

Anúncio

A colheitadeira de grãos YH 880 também estará em evidência no estande da marca. Com alta capacidade de colheita e baixo índice de perdas, a máquina é equipada com tecnologia para garantir a máxima eficiência. Entre os diferenciais, a máquina se destaca por ser a única a ser comercializada no país como classe 2. Ela também possui o SA-R (SMART-ASSIST REMOTE), um dispositivo inteligente que realiza o monitoramento remoto do equipamento. A tecnologia embarcada de fábrica, também está disponível no trator YM 347, outro trator em exposição durante a feira.

Anúncio

“Com o SA-R, o agricultor é capaz de acompanhar o trabalho destas máquinas remotamente, pelo celular ou computador, e obter informações em tempo real sobre o desempenho e funcionamento das máquinas. Dados como horas trabalhadas, sinalizando início e término de cada atividade; mapeamento do equipamento no campo que sinaliza áreas trabalhadas; envio de relatórios com diagnóstico de falhas e alerta anti-furto, são algumas das funções oferecidas”, explica Fernando Figueiredo, gerente Comercial Agrícola da Yanmar South America.

Outra solução para o mercado que será possível conferir durante a Femagri é o modelo específico de gerador a diesel, modelo YBG15TE com potência contínua de 15 kva, que atende diversos segmentos, mas tem se destacado no mercado de drones agrícolas. O principal desafio para os produtores que já fazem a pulverização de suas lavouras com os drones, é relacionado às baterias, que possuem cargas bastante limitadas.

“Porém, hoje em dia isso já pode ser suprido pelo uso de geradores. Isso porque, eles fornecem energia elétrica confiável e constante, o que é essencial para o uso dos drones em áreas remotas ou sem acesso à rede elétrica, o que é uma realidade comum para os agricultores”, explica Gustavo Büll, coordenador de Vendas na área de Motores Industriais e Grupos Geradores da Yanmar South America.

E, para otimizar o trabalho no campo, principalmente, em tarefas que exigem precisão e agilidade, a fabricante expõe as miniescavadeiras ViO17 e a ViO30, além da minipá carregadeira V3. “As máquinas de construção civil também estão revolucionando o campo. Por serem versáteis, elas podem ser um investimento estratégico para o agricultor executar inúmeras tarefas em seu dia a dia”, avalia o gerente Comercial de Construção Civil e Produtos de Força da Yanmar South America, Anderson Oliveira.

Fonte: NR7

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Campeonato Brasileiro de Blends de Café será realizado no São Paulo Coffee Festival

Foto: Freepik A Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC) realizará a etapa ...

Equipes coletam dados para nova pesquisa da Conab da safra brasileira de grãos

Foto: iStock Farmer handful of harvested corn kernels from the heap loaded into ...

Comidas típicas da festa junina contam com 36% de impostos no preço final

Foto: Julio Huber A chegada das festas juninas costuma ser motivo de alegria ...

Capixaba é eleito o melhor criador e expositor na Megaleite 2024 na categoria CCG 1/2 Hol + 1/2 Gir

Encerrada a 19ª edição da Megaleite no último sábado (15), a Associação Brasileira ...

Equipamento promete secagem de cafés especiais em menos de 24 horas

Tecnologia desenvolvida pela Dryeration, foi testada e aprovada por produtores da Alta Mogiana ...