Ufes de São Mateus recebe simpósios de produção de café

Foto: Freepik

Estão abertas as inscrições para dois simpósios de pesquisa em produção de café, que serão realizados no campus de São Mateus. No dia 30 de novembro, o Centro Universitário Norte do Espírito Santo (CEUNES) da Ufes recebe a primeira edição do Simpósio de Pesquisas e Tecnologias em Coffea Canephora. No dia seguinte, 1º de dezembro, acontece o 12º Simpósio do Produtor de Conilon.

Para participar, os interessados devem efetuar inscrição gratuita por meio de formulário eletrônico. No dia do evento, o participante deve levar dois quilos de alimento não perecível, que serão doados a projetos sociais desenvolvidos no município de São Mateus.

Todos os inscritos terão direito a um livro sobre os simpósios. Haverá emissão de certificado de participação para estudantes (de graduação e pós-graduação) e servidores técnicos.

A expectativa dos eventos é de receber cafeicultores, estudantes, pesquisadores, engenheiros agrônomos e técnicos do segmento, além de apreciadores de café. Dentre os temas programados para este ano, destacam-se os avanços tecnológicos da cafeicultura brasileira, consequências das mudanças climáticas para o cultivo, técnicas de colheita, agroeconomia e conformidade legal no trabalho rural, entre outros.

Os eventos são realizados pelo Núcleo de Excelência de Pesquisa em Café Conilon da Ufes, em parceria com a Empresa Júnior de Agronomia (Projagro), ambos sediados no campus de São Mateus. A correalização é da Sociedade Espiritossantense de Engenheiros Agrônomos (SEEA).

Fonte: Ufes

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Agricultores de Ecoporanga se regularizam para venda direta de produtos orgânicos

Um grupo de agricultores familiares do município de Ecoporanga foi contemplado com a ...

Capacitação para operação de secagem e armazenamento de grãos preza pela segurança dos trabalhadores no Oeste baiano

No Oeste da Bahia, região essencialmente agrícola, a crescente necessidade de instalação de ...

Exportação de gengibre mais que dobra em janeiro de 2024

O valor exportado com o gengibre capixaba no primeiro mês deste ano foi ...

Mecanização é o caminho para a produtividade na silvicultura

A mecanização veio trazer novos ventos de prosperidade para a silvicultura. Nos últimos ...

Últimos dias para inscrição de trabalhos científicos acadêmicos na Favesu 2024

Estudantes de graduação, pós-graduação, professores e pesquisadores nas áreas de frango de corte, ...