UFES: inscrições abertas para cursos de Licenciaturas em Educação do Campo

Foto: Freepik

Interessados em ingressar, em 2023, em cursos de Licenciaturas em Educação do Campo (Procampo) poderão se inscrever até 2 de novembro no processo seletivo para vagas ofertadas no campus de Goiabeiras, em Vitória, e no de São Mateus. As inscrições podem ser feitas por meio de formulário on-line, sendo que, até 9 de outubro, poderá ser solicitada a isenção do pagamento da taxa de R$ 50, para os casos previstos no edital (anexado abaixo).

Anúncio

Ao todo, serão ofertadas 160 vagas, sendo 40 para cada uma das quatro habilitações: em Vitória, Linguagens (Língua Portuguesa, Artes, Literatura e Educação Física) e Ciências Humanas e Sociais (Geografia, História, Sociologia e Filosofia); e, em São Mateus, Ciências Naturais (Química, Física e Biologia) e Ciências Humanas e Sociais (Geografia, História, Sociologia e Filosofia).

Anúncio

As oportunidades se destinam preferencialmente ao público jovem e adulto residente em comunidades do campo. As vagas remanescentes serão ocupadas por candidatos que se enquadrarem nos seguintes perfis: professores em exercício nas escolas do campo da rede pública que não possuam licenciatura na área de atuação; professores ou outros profissionais da educação com atuação em experiências educacionais alternativas de educação do campo, vinculadas aos movimentos sociais ou sindicais do campo; e professores ou outros profissionais da educação com atuação em programas governamentais que visem à ampliação do acesso à educação básica da população do campo.

RESERVA DE VAGAS – Metade das vagas será reservada para estudantes que tenham cursado o ensino médio integralmente em escolas públicas no Brasil, em cursos regulares ou na modalidade educação de jovens e adultos. Os candidatos que optarem por concorrer a essas vagas poderão também escolher uma ou mais submodalidades de cotas nas quais se enquadrarem: candidatos com renda familiar bruta mensal de até um salário-mínimo e meio por pessoa (per capita); pessoas autodeclaradas pretas, pardas ou indígenas (PPI); ou pessoas com deficiência (PCD).

O processo seletivo será realizado em uma etapa, por meio de prova de redação, que será aplicada nos campi de Goiabeiras e São Mateus na data provável de 4 de dezembro, das 14 às 17 horas.

Fonte: Ufes

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Capixaba é eleito o melhor criador e expositor na Megaleite 2024 na categoria CCG 1/2 Hol + 1/2 Gir

Encerrada a 19ª edição da Megaleite no último sábado (15), a Associação Brasileira ...

Equipamento promete secagem de cafés especiais em menos de 24 horas

Tecnologia desenvolvida pela Dryeration, foi testada e aprovada por produtores da Alta Mogiana ...

Bahia Farm Show 2024 bate novo recorde de público

A 18ª edição da Bahia Farm Show atinge um novo recorde de público. ...

Praga inexistente no Brasil é identificada em fruta que vinha dos Estados Unidos

Uma carga com 576 quilos de pêssegos importados dos Estados Unidos foi barrada ...

Salmonella gera impacto na avicultura e preocupa produtores

Foto: Envato O impacto das salmoneloses assusta os produtores pela sua contaminação. A ...