UPL apresenta inovações do agro em evento imersivo em SP
Foto: Gustavo Meca / Texto Comunicação

Com o propósito de aproximar o campo da ciência, a UPL promoveu em junho, na cidade de Pereiras (SP), o OpenAg Experience: inovação que transforma o agro. O evento reuniu cerca de 150 pessoas — entre pesquisadores, técnicos de cooperativas, influenciadores digitais, consultores e jornalistas — para uma imersão no centro de pesquisa e desenvolvimento da empresa. O portal da Revista Negócio Rural participou da experiência.
Anúncio
Na Estação de Pesquisa da UPL, que ocupa uma área de 70 hectares, os visitantes conheceram de perto os laboratórios de entomologia, fitopatologia, nematologia, herbicidas, aplicação, sementes e formulação de produtos. Com foco em soluções sustentáveis, o espaço funciona como berço de inovações criadas a partir da escuta ativa do produtor rural.
Durante a abertura, o CEO da UPL Brasil, Rogério Castro, destacou o lançamento de 10 produtos em apenas um ano — entre eles o fertilizante Nuvita, o fungicida biológico Luminus, os herbicidas Kashmir, Thunder, Olea e Ecconik, os inseticidas Constel, Fastmite e Propose, além do regulador de crescimento Melius.
Anúncio
A diretora global das estações de pesquisa da UPL, a agrônoma brasileira Mariana Amaral, explicou que o objetivo é cocriar soluções com o produtor rural, integrando ciência, biotecnologia e inteligência de mercado. Já o diretor de inovação da UPL no Brasil, Ronaldo Rodrigues, reforçou a missão da empresa: garantir produtividade com responsabilidade, contribuindo com a alimentação de mais de 1 bilhão de pessoas no mundo.
Além do Brasil, a UPL mantém centros de pesquisa na Espanha, Índia, Indonésia, México, Reino Unido e Vietnã. Todos sob a liderança de Mariana Amaral, que comanda uma operação global baseada na inovação como ferramenta para reimaginar a agricultura.
Fonte: Texto Comunicação
Anúncio
Anúncio