Uso de máscaras deixa de ser obrigatório em municípios capixabas classificados em risco baixo

O uso de máscaras deixou de ser obrigatório em municípios capixabas classificados em risco baixo para a Covid-19 no Espírito Santo. O anúncio foi feito pelo governador Renato Casagrande, na tarde desta sexta-feira (11), quando foram atualizadas as medidas qualificadas de enfrentamento à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).

Em decorrência da queda dos indicadores da doença, Casagrande também anunciou o retorno da classificação de risco muito baixo, a partir da próxima semana. Até o próximo domingo (13), 68 municípios estão classificados em risco baixo e 10 estão em risco moderado. Hoje será divulgado o novo mapa de risco, que valerá a partir da próxima segunda-feira (14).

Anúncio

O uso das máscaras deixou de ser obrigatório em ambientes abertos nos municípios em risco baixo, de acordo com o Mapa de Risco da Covid-19, sendo mantida a exigência somente em locais fechados. A exigência do uso de máscaras segue nos municípios classificados em Risco Moderado.

Anúncio

Nas microrregiões classificadas em risco muito baixo, o uso da máscara é apenas recomendado, sendo obrigatório apenas para pessoas que testaram positivo para a Covid. Também não haverá mais a exigência da apresentação do passaporte vacinal.

“Desde o início da pandemia, temos nos orientado com base nas evidências científicas e em critérios técnicos, de forma bem objetiva, mesmo sofrendo pressões políticas e de grupos da sociedade. Quem governa precisa tomar decisões, que nem sempre são simpáticas, mas que são necessárias”, disse o governador, durante pronunciamento ao vivo pelas redes sociais.

“Além da minha fé em Deus, me orientei também por essas evidências científicas e a opinião de especialistas de dentro e fora do Governo. Nesses mais de dois anos de enfrentamento, sou muito grato a todos que nos ajudaram nesse trabalho de salvar vidas. Agradeço a todos os capixabas e que a gente possa continuar dando passos adiante”, informou Casagrande.

Fonte: Governo do ES

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Consumo de café solúvel cresce 5,3% no trimestre

Setor vem em expansão desde 2016; avanço reflete investimentos em qualidade, diversidade, formação ...

ES+Café irá promover imersão no universo da cafeicultura capixaba

A Feira ES+Café irá promover uma verdadeira imersão no universo da cafeicultura capixaba ...

Projeto entrega novas barracas a feirantes de Vitória

Foto: Marcos Salles Entrega das novas barracas das Feiras Livre Os feirantes que ...

Como plantar mais café em espaço reduzido?

O pesquisador do Incaper, Paulo Sérgio Volpi, destacou que o jardim clonal superadensado ...

Parceria estratégica do Sistema OCB busca fortalecer cadeia de lácteos

Foto: Reprodução / Sistema OCB Unidade nacional se reuniu com Conselho dos Exportadores ...