Vagas abertas para curso gratuito de Técnico em Agropecuária

Destinada a candidatos que concluíram o Ensino Médio e ainda não têm Ensino Superior completo, a Escola Técnica Agropecuária Engenheiro Salvador Arena (ETASA), localizada na cidade de Santa Rita do Passa Quatro (SP), possibilita o ingresso em seu curso Técnico em Agropecuária por meio de vagas remanescentes. A formação tem início já no segundo semestre de 2022 e oferece uma formação completa em um ano letivo. As inscrições podem ser feitas de forma on-line, sem taxas, até o próximo dia 25 de julho.

Com a proposta de oferecer uma formação intensiva, mirando uma rápida colocação no mercado de trabalho em atividades de gestão, planejamento, projetos, produção animal, vegetal e agroindustrial. Para tanto, sua grade curricular é composta por conteúdos que visam atender as necessidades de produção e organização da agricultura familiar e do agronegócio para melhorar a qualidade e a sustentabilidade econômica, ambiental e social.

Anúncio

“Além disso, o curso tem uma carga horária concentrada em dois semestres letivos, o que agiliza a formação e facilita o ingresso no mercado de trabalho ou a continuidade nos estudos em Agropecuária, com mais propriedade e autonomia. Assim, em apenas um ano, o aluno estará apto a atuar na área”, explica Cristina Favaron Tugas, diretora escolar da instituição.

Anúncio

Com uma infraestrutura moderna, composta por estações de aprendizagem como a Estação do Conhecimento, um espaço de formação e informação, que propõe conexões entre diversas áreas do conhecimento, incluindo leitura e tecnologia; e a Estação Ciência, com uma abordagem interdisciplinar, que propõe a integração entre a física, matemática, biologia e tecnologia, a ETASA conta ainda com acesso a ambientes da Agroindustrial Salvador Arena (AGSA), empresa instalada no mesmo local, que dispõe de tecnologia avançada para a produção de soja, milho, sorgo, mandioca, tomate, café, gado de corte e criação de galinhas poedeiras, e se prepara para iniciar a ordenha de gado leiteiro, a fim de implantar futuramente uma unidade fabril de laticínios.

A ETASA é mantida pela Fundação Salvador Arena (FSA), que apoia e executa projetos e programas sociais nas áreas da educação, saúde, habitação e assistência social. Dentre suas atividades, a Fundação conta com o Centro Educacional da Fundação Salvador Arena (CEFSA), que integra duas instituições de ensino totalmente gratuitas: o Colégio Engenheiro Salvador Arena, que oferece da educação básica ao Ensino Médio e Técnico e ocupa o posto de melhor escola de São Bernardo do Campo, desde o ano de 2010, de acordo com os resultados do ENEM; e a Faculdade Engenheiro Salvador Arena, que oferece cursos de bacharelado em Administração, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Controle e Automação e Engenharia de Computação; e pós-graduação lato sensu em Gestão Educacional e Gestão de Projetos em Inovação e Sustentabilidade, todos presenciais.

Bolsas sociais de incentivo ao estudo

Para contribuir com a permanência dos estudantes em situação de vulnerabilidade social em sala de aula até o final do curso e garantir a sua conclusão, são oferecidos três tipos de bolsas para o aluno da Escola Técnica Agropecuária Engenheiro Salvador Arena. A Bolsa Permanência destina-se a apoiar as despesas com moradia, transporte e alimentação para alunos que moram distantes de Santa Rita do Passa Quatro. Já a Bolsa Transporte tem como objetivo garantir a frequência dos alunos, prevenindo a evasão ou perda das aulas causada por limitações na mobilidade até a Escola Técnica. E a Bolsa Alimentação contribui com as necessidades nutricionais do aluno e sua família. Assim como em todos os demais cursos oferecidos pela Fundação, são oferecidos aos estudantes alimentação (no período das aulas), primeiro uniforme e material didático.

Serviço:

Processo seletivo – vagas remanescentes para o Curso Técnico em Agropecuária

  • Inscrições: até o dia 25 de julho de 2022
  • Duração do curso: 2 semestres letivos
  • Edital e mais informações: www.escolatecnicasalvadorarena.org.br
  • Valor do curso: grátis (sem taxas de matrícula ou mensalidades)
  • Importante: o processo seletivo e as matrículas ocorrerão de forma on-line
  • Local das aulas: a Escola Técnica Agropecuária Engenheiro Salvador Arena fica na Estrada SRQ 351, SN – setor 1, na Fazenda Sesmaria, em Santa Rita do Passa Quatro, na Rodovia Anhanguera, trevo do km 238
  • Horário do curso: das 8h às 16h10, de segunda a sexta-feira (presencial)

Fonte: CDN Comunicação

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Festival Santa Teresa Gourmet completa dez anos

Já está tudo pronto para o Festival Santa Teresa Gourmet, que completa 10 ...

Dieta ajustada e suplementação potencializam desempenho dos cavalos em provas

Foto: Freepik Suplementação nutricional é complemento otimizador para performance O Brasil conta com tropa ...

Confira orientações para a colheita do café

Cafeicultor deve se planejar e estar atento à maturação dos frutos O mês ...

Fim de semana gelado em Vitória e mais 7 capitais brasileiras

Foto: Freepik As capitais da Região Sul, do Sudeste e também Campo Grande, ...

Festival vai reunir gastronomia, cultura e música em Anchieta

Foto: Yuri Barichivich / Setur Já pensou em passar um final de semana curtindo praia, ...