Vereadores de Vila Velha aprovam Lei Municipal do Cooperativismo

Vereadores da Câmara Municipal de Vila Velha aprovaram, na última semana, por unanimidade, a Lei Municipal do Cooperativismo. Para entrar em vigência, o texto ainda precisa ser sancionado pelo prefeito do município, Arnaldinho Borgo.

O presidente da Frente Parlamentar do Cooperativismo (Frencoop) de Vila Velha, Joel Rangel, informou que essa foi a primeira pauta do ano relacionada ao movimento cooperativista na casa legislativa do município. “Fizemos uma reunião para abrir os trabalhos legislativos do cooperativismo na Câmara de Vereadores de Vila Velha, apresentando um projeto de lei aprovado por unanimidade pela nossa casa”, disse.

Anúncio

O vereador e presidente da Câmara Municipal de Vila Velha, Bruno Lorenzutti, agradeceu a presença dos membros do Sistema OCB/ES e disse que quer manter as parcerias com a organização e o coop. “Continuem contando com a nossa Câmara para o desenvolvimento e fortalecimento do cooperativismo, não só em Vila Velha, mas em todo o estado do Espírito Santo”, garantiu.

Anúncio

O diretor-executivo do Sistema OCB/ES, Carlos André Santos de Oliveira, comemorou a aprovação do texto pelos vereadores e reforçou seu desejo de que o prefeito sancione a lei. “Obrigado pela parceria e pelo que nós fizemos em 2022 e, muito especialmente, pela aprovação dessa Lei Municipal do Cooperativismo, a lei mais moderna do Espírito Santo e uma das mais modernas do Brasil. Espero que em breve o prefeito sancione a lei na íntegra, para que possamos comemorar esse gol de placa”, afirmou Carlos André.

Fonte: OCB/ES

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Edital pioneiro para recuperação de manguezais anuncia vencedores

Foto: Freepik O Governo do Espírito Santo divulgou na última quinta-feira (16) o ...

Novas oportunidades para o agro brasileiro no mercado americano

Foto: Freepik Com o anúncio, o agronegócio brasileiro alcança sete novas aberturas de ...

Setor agropecuário celebra alta de 26% no crédito do BNDES para 2024

Foto: Freepik Recursos foram destinados a produtores rurais, cooperativas, agricultores familiares e agroindústrias ...

Obras de rodovia esburacada não têm data para iniciarem em município capixaba

A recuperação do trecho de 32,2 quilômetros das rodovias ES-465/368, entre a sede ...

Certificação de origem do café da Região do Cerrado Mineiro cresce 160% em 2024

Foto: Divulgação A Região do Cerrado Mineiro, reconhecida por sua excelência na produção ...