VÍDEOS: represa pode romper a qualquer momento e devastar região mineira

Julio Huber

Dois vídeos que circulam em redes sociais neste domingo (09), alertam para que moradores de regiões de Pará de Minas, Pitangui e Onça de Pitangui – que moram abaixo da Usina Carioca – deixem suas casas por risco de rompimento da barragem. Um dos alertas foi feito pelo prefeito de Pará de Minas, Elias Diniz. Veja o vídeo abaixo.

No vídeo, o prefeito Elias Diniz disse que equipes foram mobilizadas para atender os moradores que precisam sair de casa. Também foi disponibilizado um ônibus para buscar as pessoas e oferecer um abrigo para quem não tem para onde ir.

Equipes da Prefeitura, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros analisaram as condições da barragem e a recomendação é para que todos que morem abaixo da represa, deixem imediatamente as casas. Veja abaixo um vídeo que mostra a situação da barragem, no final da tarde deste domingo.

“É imprescindível que os moradores do entorno da Barragem de Carioca deixem suas casas imediatamente, pois existe o risco iminente da barragem romper. Isso não é fake news, pedimos que todos desocupem suas casas e vão para lugares mais altos ou venham para o abrigo que estamos oferecendo. Isso é um alerta geral”, disse o prefeito Elias Diniz.

Está em funcionamento o ponto de apoio em Carioca, no Posto de Saúde e no Salão ao lado da igreja. O objetivo é receber as famílias dos moradores das imediações da barragem que não tem para onde ir.

Últimas notícias

Valor da contribuição mensal do MEI vai aumentar em fevereiro

Os microempreendedores individuais devem ficar atentos ao reajuste na contribuição mensal, que passa ...

Impacto ambiental urbano pode ser maior que do agro

O Brasil teve um ano de destaque no direito ambiental e terá que ...

Produção de café deve atingir 55,7 milhões de sacas na safra de 2022

Os produtores de café deverão colher a terceira maior safra do grão neste ...

Produtores celebram colheita e resultados da primeira safra de Uvas em Guarapari

Sandra Butke, em suas parreiras no início da produção. Para diversos produtores rurais ...

Ceasa-ES orienta produtores sobre armazenamento adequado de alimentos

A ação, que teve início na última quinta-feira (13) e tem previsão de ...