Vila Velha aproxima produtores rurais e supermercadistas para alavancar negócios

Técnicos da diretoria de Agricultura e Pesca de Vila Velha, membros de uma equipe dedicada que atende e interage com os pequenos produtores agropecuários, promoveram, semana passada, mais uma iniciativa para fortalecer e divulgar as atividades do setor.
 
O foco da ação – realizada nessa quarta-feira (09) – foi voltado para a valorização do que está sendo cultivado e colhido na zona rural. A equipe conduziu dois influentes empresários do setor atacadista de hortifrutigranjeiros em uma nova jornada para conhecer as principais lavouras e propriedades agrícolas do município.
 
“Nossa estratégia é estabelecer um contato direto entre fornecedores de alimentos como legumes, verduras, frutas e hortaliças, e os empresários. Trata-se de uma iniciativa de elevada importância estratégica, pois são os supermercados, mercearias e quilões que compram e revendem esses produtos aos consumidores”, explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Everaldo Colodetti.
 
Segundo ele, a abordagem da equipe da diretoria de Agricultura e Pesca elimina intermediários e evita que os agricultores tenham que se deslocar até outros municípios ou de irem vender seus produtos na Ceasa. “Ao venderem alimentos diretamente para empresários do setor, os agricultores conseguem agregar valor aos produtos, ampliar a lucratividade e conquistar maior espaço no mercado consumidor”.
 
O gerente do Serviço de Inspeção Municipal (que faz parte da diretoria de Agricultura e Pesca), Wanderson Pires, foi quem acompanhou as visitas dos empresários aos produtores rurais. Ele defendeu a ação de forma consistente: “Promovendo esta relação de negócios, o homem do campo fortalece sua atividade, valoriza seu trabalho e a sua produção, e amplia seu espaço no mercado interno, onde existe forte demanda por hortifrutigranjeiros com preços acessíveis, frescos e de boa qualidade”, afirmou.
 
De acordo com Wanderson, os empresários Solimar e Silvano Biazutti – donos de supermercados da Rede Show – foram os primeiros a acompanhar a equipe da PMVV neste itinerário de visitas às propriedades rurais do Xuri e do Córrego Sete. Durante as visitas, eles conheceram de perto a rotina dos verdadeiros protagonistas da cadeia produtiva da agricultura canela-verde: os pequenos produtores.
 
“Ao longo da programação, estivemos nas plantações de Laércio Luís Atanásio, que cultiva abóbora, pimenta rosa, quiabo, aipim e café, e tivemos a oportunidade de conhecer o trabalho realizado por dependentes químicos em recuperação no sítio da Associação Shalom Adonai, cuja atividade agrícola se concentra principalmente na produção de hortaliças. Mas também fomos na agroindústria Renate Alimentos Saudáveis – que produz ovos agroecológicos, manga palmer e manguita – e na propriedade de Jorge Effigen, que se dedica ao cultivo de uvas e banana prata”, disse Pires.

Fonte: Prefeitura Municipal de Vila Velha

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Fertilizantes irregulares são apreendidos por fiscais federais

Foto: Mapa O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) fiscalizou diversas empresas paulistas ...

Connection Terroirs do Brasil foi transferido para agosto

Foto: Rafael Cavalli Realizado pela Rossi & Zorzanello, com correalização do Sebrae, o ...

Governo Federal concede R$ 1 bilhão como subvenção econômica aos produtores rurais do Rio Grande do Sul

Foto: Ricardo Stuckert-PR O Governo Federal publicou, em edição extra do Diário Oficial ...

Mapa apreende carga paraguaia de amendoim orgânico com aflatoxina

Foto: Divulgação Produto seria processado na região de Marília e foi devolvido à ...

Cafés do Espírito Santo no topo do Prêmio Artesanal de Cafés Especiais Torrados

Fotos: Divulgação Cerimônia foi realizada na quinta (23), em Brasília (DF) A Confederação ...