VOTE: foto da Revista Negócio Rural concorre a prêmio nacional de jornalismo

Foto: Julio Huber

Uma foto publicada em uma reportagem do portal da Revista Negócio Rural está concorrendo ao Prêmio Nacional de Fotografia, na edição 2023 do Prêmio Banco do Nordeste de Jornalismo. A imagem faz parte da reportagem: “Agricultura regenerativa: uma nova era da cafeicultura brasileira”, escrita pelo jornalista Julio Huber.

Anúncio

A fotografia retrata o cafeicultor Luiz Cláudio de Souza, no município de Muqui, no Sul do Espírito Santo. Ele faz parte da Cooperativa dos Cafeicultores do Sul do Estado do Espírito Santo (Cafesul). O anúncio das 10 fotos finalistas foi feito hoje (10), pela organização do Prêmio, e foram escolhidas por um júri técnico, formado por jornalistas de diversos estados da área de atuação do Banco, que inclui os estados nordestinos e parte de Minas Gerais e Espírito Santo.

Anúncio

O período de votação on-line para eleger o vencedor vai ser encerrado às 17h da próxima quarta-feira (12). “Peço a todos que puderem, que vote na minha fotografia. Sou o único jornalista capixaba finalista nesta categoria da premiação, que é uma das mais importantes do meio jornalístico do Brasil”, disse Huber, que já possui 19 prêmios de jornalismo do Espírito Santo e no Brasil.

VOTAÇÃO –  Para votar, é fácil, basta acessar o site oficial do Prêmio (CLIQUE AQUI), e votar na penúltima fotografia da lista (a mesma que ilustra esse texto). O público poderá votar quantas vezes quiser, mas o prazo é curto: se encerra às 17h da próxima quarta-feira (12).

O vencedor do Prêmio Nacional de Fotografia será anunciado juntamente com os demais finalistas desta edição, que concorrem às demais categorias. Ao todo, a edição 2023 do Prêmio Banco do Nordeste de Jornalismo premiará 18 trabalhos profissionais e um trabalho universitário. A solenidade de premiação será realizada neste mês, em Fortaleza (CE).

Concorrem nesta edição produções jornalísticas veiculadas entre 1° de janeiro de 2022 a 28 de fevereiro de 2023, em todo o território nacional e que retratem ações realizadas na área de atuação do Banco do Nordeste.

PRÊMIO – O Prêmio Banco do Nordeste de Jornalismo em Desenvolvimento Regional contempla trabalhos jornalísticos profissionais e universitários publicados ou veiculados em território nacional, que retratem iniciativas ou atividades produtivas economicamente viáveis, socialmente justas, ambientalmente corretas e que respeitem o princípio da diversidade cultural.

A premiação foi criada em 1980 e, até 1999, agraciou apenas trabalhos publicados em mídia impressa. Retomado em 2003, este passou a premiar também trabalhos fotográficos publicados em mídia impressa e, ainda, trabalhos eletrônicos de rádio, TV e internet. A partir da edição 2016, o projeto institui o Grande Prêmio Nacional, que seleciona o melhor trabalho inscrito, independentemente da mídia para qual foi produzido.

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Estudo procura ferramentas para ajudar cafeicultores do ES no combate à ferrugem

Foto: Acervo da Pesquisa Uma pesquisa da Ufes está criando um sistema para ...

Dois novos cursos de doutorado aprovados na Ufes em Alegre e Maruípe

A Capes aprovou dois novos cursos de doutorado na Ufes, um em Nutrição ...

Exportações do agro do Espírito Santo crescem 83% no primeiro semestre de 2024

Foto: Freepik Nos primeiros cinco meses de 2024, o agronegócio do Espírito Santo ...

Casos suspeitos de doença de Newcastle na zona de proteção são descartados no Rio Grande do Sul

Foto: Freepik Três casos suspeitos de doença de Newcastle (DNC) foram descartados após ...

Feira de Agronegócios Cooabriel tem projeção milionária de negócios

Foto: Cooabriel A Feira de Agronegócios da Cooabriel, realizada pela cooperativa e considerada ...