Webinar discute oportunidades de Foodtech no Brasil

A Embrapa e a Low Carbon and Circular Economy Business Action (LCBA) no Brasil realizam na próxima quarta (30), o webinar “Oportunidades de Foodtech no Brasil” a partir das 10 horas. O evento abre possibilidade de parcerias para empreendedores do setor agrícola interessados em negócios sustentáveis. Especialistas nacionais e de organizações internacionais vão falar sobre a agricultura de baixo carbono, tendências do mercado de alimentos e apresentar estudos de casos de empresas que investem em sustentabilidade.

Um dos cases expostos será a parceria Embrapa e Nestlé “Desenvolvimento da fazenda de  pecuári a leiteira com emissão líquida zero de carbono no  Brasil” por Alexandre Berndt, chefe de Pesquisa e Desenvolvimento da Embrapa Pecuária Sudeste. Protocolos desenvolvidos pela Embrapa vão auxiliar as propriedades que fornecem leite à Nestlé a reduzirem as emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE), por meio da implementação de boas práticas de produção. Os indicadores utilizados serão validados em escala experimental e comercial. Além disso, o balanço de carbono nessas fazendas será contabilizado. A adoção desses protocolos deverá ter impacto positivo também nas metas de descarbonização da economia do país.

Anúncio

O programa LCBA no Brasil, financiado pela União Europeia, também apresentará as oportunidades oferecidas às empresas brasileiras que procuram implementar tecnologias para a redução de emissões no setor agrícola. Para os projetos selecionados, o LCBA pode identificar potenciais parceiros tecnológicos europeus para o desenvolvimento de projetos agropecuários no Brasil e oferecer serviços sem custo de assistência técnica para a modelagem econômica, técnica e financeira, entre outros. Para as empresas inscritas no programa, a LCBA oferece serviços de mapeamento tecnológico e assistência técnica, entre outros.

Anúncio

Também serão discutidos o sistema alimentar da União Europeia, a plataforma de baixo Carbono do Governo Brasileiro, a transformação dos sistemas de alimentos no Brasil e a tecnologia europeia para soluções de sistemas alimentares. Para ter acesso à programação e fazer a inscrição, clique aqui.

Fonte: Embrapa

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Produtos originalmente brasileiros serão os destaques no Connection Experience Terroirs do Brasil

Valorizar os produtos originalmente brasileiros e gerar conexões para novos negócios é o ...

Federação da Agricultura solicita apoio a produtores rurais atingidos pelas chuvas no Espírito Santo

Foto: Helio Filho/Secom-ES A Federação da Agricultura e Pecuária do Espírito Santo (Faes) ...

Aprovado projeto para levar apoio psicológico às vítimas das chuvas no Espírito Santo

Foto: ALES As recentes e devastadoras chuvas que atingiram o Sul do Espírito ...

Cooperativas realizam campanhas em prol das vítimas das fortes chuvas no Sul do Espírito Santo

Foto: Freepik Junto com a solidariedade às vítimas das fortes chuvas que atingiram ...

Sicoob oferece R$ 25 milhões em crédito a juros zero para associados prejudicados pelas chuvas

Foto: Rodrigo Zaca / Governo ES Texto: Julio Huber Para apoiar pessoas, empresários ...