Webinar discute oportunidades de Foodtech no Brasil

A Embrapa e a Low Carbon and Circular Economy Business Action (LCBA) no Brasil realizam na próxima quarta (30), o webinar “Oportunidades de Foodtech no Brasil” a partir das 10 horas. O evento abre possibilidade de parcerias para empreendedores do setor agrícola interessados em negócios sustentáveis. Especialistas nacionais e de organizações internacionais vão falar sobre a agricultura de baixo carbono, tendências do mercado de alimentos e apresentar estudos de casos de empresas que investem em sustentabilidade.

Um dos cases expostos será a parceria Embrapa e Nestlé “Desenvolvimento da fazenda de  pecuári a leiteira com emissão líquida zero de carbono no  Brasil” por Alexandre Berndt, chefe de Pesquisa e Desenvolvimento da Embrapa Pecuária Sudeste. Protocolos desenvolvidos pela Embrapa vão auxiliar as propriedades que fornecem leite à Nestlé a reduzirem as emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE), por meio da implementação de boas práticas de produção. Os indicadores utilizados serão validados em escala experimental e comercial. Além disso, o balanço de carbono nessas fazendas será contabilizado. A adoção desses protocolos deverá ter impacto positivo também nas metas de descarbonização da economia do país.

O programa LCBA no Brasil, financiado pela União Europeia, também apresentará as oportunidades oferecidas às empresas brasileiras que procuram implementar tecnologias para a redução de emissões no setor agrícola. Para os projetos selecionados, o LCBA pode identificar potenciais parceiros tecnológicos europeus para o desenvolvimento de projetos agropecuários no Brasil e oferecer serviços sem custo de assistência técnica para a modelagem econômica, técnica e financeira, entre outros. Para as empresas inscritas no programa, a LCBA oferece serviços de mapeamento tecnológico e assistência técnica, entre outros.

Também serão discutidos o sistema alimentar da União Europeia, a plataforma de baixo Carbono do Governo Brasileiro, a transformação dos sistemas de alimentos no Brasil e a tecnologia europeia para soluções de sistemas alimentares. Para ter acesso à programação e fazer a inscrição, clique aqui.

Fonte: Embrapa

Últimas notícias

Tema da Semana Internacional do Café 2021 é “retomar, reencontrar, reconectar”

Depois de uma edição 100% digital histórica em 2020, a Semana Internacional do ...

Especialistas irão falar sobre a onda de títulos verdes no Brasil

A nova onda de títulos verdes que se espalha pelo setor do agro ...

Programa de treinamento para mulheres em café é lançado no Espírito Santo

Começou, na última terça-feira (19), o primeiro curso do Programa de Treinamento em ...

Aberta consulta pública para melhorias dos requisitos de identidade e qualidade do presunto

As alterações propostas são aplicáveis ao presunto produzido em estabelecimento com SIF, buscam ...