Webinar discute oportunidades de Foodtech no Brasil

A Embrapa e a Low Carbon and Circular Economy Business Action (LCBA) no Brasil realizam na próxima quarta (30), o webinar “Oportunidades de Foodtech no Brasil” a partir das 10 horas. O evento abre possibilidade de parcerias para empreendedores do setor agrícola interessados em negócios sustentáveis. Especialistas nacionais e de organizações internacionais vão falar sobre a agricultura de baixo carbono, tendências do mercado de alimentos e apresentar estudos de casos de empresas que investem em sustentabilidade.

Um dos cases expostos será a parceria Embrapa e Nestlé “Desenvolvimento da fazenda de  pecuári a leiteira com emissão líquida zero de carbono no  Brasil” por Alexandre Berndt, chefe de Pesquisa e Desenvolvimento da Embrapa Pecuária Sudeste. Protocolos desenvolvidos pela Embrapa vão auxiliar as propriedades que fornecem leite à Nestlé a reduzirem as emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE), por meio da implementação de boas práticas de produção. Os indicadores utilizados serão validados em escala experimental e comercial. Além disso, o balanço de carbono nessas fazendas será contabilizado. A adoção desses protocolos deverá ter impacto positivo também nas metas de descarbonização da economia do país.

O programa LCBA no Brasil, financiado pela União Europeia, também apresentará as oportunidades oferecidas às empresas brasileiras que procuram implementar tecnologias para a redução de emissões no setor agrícola. Para os projetos selecionados, o LCBA pode identificar potenciais parceiros tecnológicos europeus para o desenvolvimento de projetos agropecuários no Brasil e oferecer serviços sem custo de assistência técnica para a modelagem econômica, técnica e financeira, entre outros. Para as empresas inscritas no programa, a LCBA oferece serviços de mapeamento tecnológico e assistência técnica, entre outros.

Também serão discutidos o sistema alimentar da União Europeia, a plataforma de baixo Carbono do Governo Brasileiro, a transformação dos sistemas de alimentos no Brasil e a tecnologia europeia para soluções de sistemas alimentares. Para ter acesso à programação e fazer a inscrição, clique aqui.

Fonte: Embrapa

Últimas notícias

Tradição familiar no agronegócio em evidência na Praça do Papa

A tradição familiar marca o agronegócio capixaba, que, segundo dados do Governo do ...

Ação de fiscalização do Mapa apreende 173 mil litros de bebidas com indícios de fraude

Uma ação de fiscalização do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) resultou ...

Mapa reforça vigilância após ocorrências de Peste Suína Africana na República Dominicana

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) informa que está acompanhando e ...

Cooperação alemã investe U$ 2 milhões em projeto de apoio ao Comércio Justo na América Latina e Caribe

Mais de 84 mil produtores(as) da região da América Latina e do Caribe ...

Agricultura familiar recebe investimentos no Espírito Santo

Para comemorar a Semana da Agricultura Familiar, o Governo do Estado anunciou um ...