XVIII Festival de Torta Capixaba agita Vitória com delícias culinárias e boa música

Em clima de feriadão, teve início nesta quinta-feira (14) o XVIII Festival da Torta Capixaba da Ilha das Caieiras e, aos poucos, as pessoas chegam ao evento para curtir as delícias culinárias do estado e as atrações musicais. 

O evento, que prossegue até o próximo domingo (17), é uma iniciativa da Companhia de Desenvolvimento, Turismo e Inovação de Vitória (CDTIV) e da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), em parceria com a  Associação de Pescadores, Marisqueiros e Desfiadeiras de Siri da Ilha das Caieiras.

Continua após o anúncio

O produtor de tortas da Ilha das Caieiras, Jeanderson Lozorio, já estava com saudades do movimento do festival e convida todos os cidadãos de Vitória para prestigiar o evento e provar as deliciosas tortas capixabas. “Venham todos visitar a Ilha das Caieiras e relembrar os momentos do Festival da Torta Capixaba. Após dois anos sem eventos presenciais, estavamos com saudades”, afirma ele. 

A moradora de Vitória, Lúcia Cordeiro, já garantiu a tradicional torta capixaba para o almoço em família de amanhã. “Aproveitamos para visitar o Festival da Torta Capixaba na quinta, que o movimento é mais tranquilo e cumprir nosso costume antigo de comer a torta capixaba”, ressalta ela. 

MÚSICA – As apresentações musicais continuam nos próximos dias de festividades. No segundo dia de evento, o Brasil Pandeiro se apresenta a partir das 12h e leva o tradicional chorinho e samba para o festival. Já às 14h, o show da banda mais eclética do festival, Via Aérea, traz para o público o rock, samba, MPB e axé. 

No sábado (16), a partir de 12h, o samba-reggae vai tomar conta da Ilha das Caieiras com a apresentação da Banda Movimento. Às 14h, Testinha vai apresentar ainda mais da música brasileira. 

Para encerrar as atividades, no domingo (17), terá o show gospel de Nea Nascimento, mantendo o horário dos dias anteriores. Às 14h, a dupla Edson Mineiro e Goiano fecham a programação com chave de ouro. 

APRESENTAÇÕES

15/04 (Sexta – Feira)

– 12h Brasil Pandeiro

– 14h Via Aérea

16/04 (Sábado)

– 12h Banda Movimento

– 14h Testinha

17/04 (Domingo)

– 12h Show Gospel com Neia Nascimento

– 14h Edson Mineiro e Goiano

INFRAESTRUTURA – A prefeitura de Vitória disponibilizou 30 barracas que junto a 13 restaurantes participam das vendas das tortas capixabas. Além das barracas, para compor a estrutura do evento, a PMV instalou no local 12 banheiros químicos, 4 lavatórios, 30 papeleiras e iluminação para todas as barracas. 

Jeanderson Lozorio, produtor de tortas da Ilha das Caieiras, contou que estava com saudades do movimento do festival.
Primeiro dia do XVIII Festival da Torta Capixaba da Ilha das Caieira

Fonte: Prefeitura de Vitória

Últimas notícias

Confirmada: 11ª Feira de Negócios Coocafé será presencial

Um dos principais eventos realizados para o cooperado Coocafé é a Feira de ...

Alunos aprendem, na prática, como vacinar o rebanho

Mais uma ação do projeto “Vai pra Roça” foi realizada em São Gabriel ...

Conab lança modalidade de leilão para abastecer pecuaristas

Uma novidade foi lançada pela Companhia Nacional de Abastecimento  (Conab) para os pecuaristas ...

Alysson Paolinelli, indicado ao Nobel da Paz, participará da Feira de Agronegócios da Cooabriel

Indicado ao prêmio Nobel da Paz em 2021, o ex-ministro e professor Alysson ...

Prazo para vacinar animais de 0 a 2 anos contra febre aftosa está acabando

A vacinação de bovinos e bubalinos acontece até o dia 31 de maio ...