Campeonato Brasileiro de Blends de Café será realizado no São Paulo Coffee Festival

Foto: Freepik

A Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC) realizará a etapa São Paulo do Campeonato Brasileiro de Blends, durante a edição de 2024 do São Paulo Coffee Festival, entre os dias 21 e 23 de junho. O evento será realizado na Bienal – Parque Ibirapuera, na capital paulista.

Anúncio

Além da competição, que será realizada no estande da ABIC, a Associação oferecerá aos visitantes, no espaço Sensory Experience, workshop sobre o Protocolo Brasileiro de Avaliação Sensorial de Cafés Torrados e degustações orientadas de cafés e cervejas. Já no espaço Laboratório haverá palestra sobre os “Estilos do Café – Seus Sabores e Seus Aromas”.

A gerente de marketing da ABIC, Mônica Pinto, destaca que o campeonato busca impulsionar e fomentar o conhecimento em torno da criação de blends de café. “É um saber essencial para o trabalho de pequenas a grandes torrefações do país que necessitam dominar o tema para reproduzir, no produto final, a mesma qualidade e sabor de maneira consistente, assim como testar e explorar sabores e receitas na elaboração de novos produtos. Combinar cafés com características diferentes requer ciência, paixão e criatividade”, afirmou.

Anúncio

Ela lembrou que o campeonato tem como objetivo ainda valorizar as atividades dos profissionais classificadores, degustadores e mestres de torra autores de blends que encantam os consumidores de café. “Considero muito importante ter a chance de realizar uma das etapas do campeonato no festival, pois é uma celebração da comunidade e da cultura do café”, disse.

SERVIÇO

São Paulo Coffee Festival

  • Data: 21 a 23 de junho
  • Local: Bienal – Parque Ibirapuera, São Paulo – SP
  • Horário: sexta-feira (21) – das 14h às 21h | Sábado (22) – das 10h às 18h | Domingo (23) – das 10h às 18h

Fonte: ABIC

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Projeto capixaba entra para o Top 10 do Programa CNA Jovem 2025

O Espírito Santo voltou a ganhar destaque nacional no agronegócio com a seleção ...

Brasil chega a 150 indicações geográficas com reconhecimento de cachaças da Paraíba e de Goiás

Foto: Freepik O Brasil alcançou um marco histórico no sistema de proteção de ...

Brasil alcança 500 novas oportunidades comerciais com exportação de carne bovina para a Guatemala

O governo brasileiro confirmou a abertura do mercado da Guatemala para a exportação ...

Exportações de café do Brasil somam 36,9 milhões de sacas com queda em volume e alta em receita

Foto: Freepik As exportações de café do Brasil totalizaram 36,868 milhões de sacas ...

Produção animal cresce no Espírito Santo com alta no abate de aves e bovinos em 2025

A produção animal no Espírito Santo apresentou desempenho positivo no terceiro trimestre de ...