Governo de São Paulo mantém isenção de ICMS para gado puro de origem

Foto: Divulgação

A pedido da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) e de outras entidades do setor pecuário, o governo do Estado de São Paulo renovou a isenção do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para reprodutores e matrizes puros de origem, puros por cruza e registrados em livro aberto no território paulista.

Anúncio

Em ofício encaminhado ao secretário de Governo e Relações Institucionais, Gilberto Kassab, o presidente da ACNB, Victor Miranda, destacou a relevância da medida para o aprimoramento genético do rebanho paulista. Segundo ele, a isenção do tributo contribui diretamente para o aumento da produtividade e da qualidade do gado, além de fortalecer a segurança alimentar, gerar renda para produtores de diferentes portes e estimular a criação de empregos e o desenvolvimento da cadeia produtiva. O documento contou com o apoio do presidente do Conselho Deliberativo da ACNB, José Luiz Niemeyer dos Santos, e do pecuarista Cesario Ramalho.

Miranda também ressaltou que outros estados já oferecem esse benefício fiscal. “São Paulo tem um papel histórico na seleção de gado Nelore e de outras raças bovinas de corte e leite. A manutenção da isenção do ICMS é essencial para alinhar a legislação estadual à de outras regiões e garantir que o estado continue sendo um polo de melhoramento genético da pecuária brasileira”, afirmou.

Anúncio

Fonte: ACNB

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

ES se destaca na produção de ovos e mantém relevância no agro brasileiro

Foto: Freepik O agronegócio brasileiro encerrou 2025 com números recordes em praticamente todas ...

Energia trifásica impulsiona piscicultura em Vila Velha e pode multiplicar produção rural

A busca por mais produtividade no campo ganha um novo aliado em Vila ...

Espírito Santo avança na inspeção animal com nova regulamentação para frigoríficos

O Espírito Santo deu mais um passo na modernização da inspeção de produtos ...

Leilão de genética Nelore movimenta R$ 21,5 milhões e confirma valorização do setor

Foto: Divulgação O primeiro leilão do ano voltado à genética Nelore movimentou mais ...

Chocolate ou ilusão? Nova regra quer mostrar o que realmente está na embalagem

Foto: Freepik O tradicional chocolate consumido pelos brasileiros pode estar prestes a passar ...