ArcelorMittal Tubarão religa seu terceiro Alto-Forno

A ArcelorMittal Tubarão religou ontem, dia 25, o seu terceiro alto-forno, cujas operações estavam paralisadas desde abril deste ano por conta do cenário econômico desfavorável. Com capacidade nominal de 2,8 milhões de toneladas por ano, ele se junta aos outros dois altos-fornos da unidade. A medida visa atender aos clientes que retomam gradualmente o consumo, além de garantir a otimização operacional da planta.

A empresa acrescenta que seu ritmo operacional está dentro do previsto e que esse religamento representa uma decisão estratégica diante da aparente tendência de recuperação do setor. A ArcelorMittal Tubarão espera que o equipamento retorne aos níveis de produção de pré-parada em aproximadamente um mês.

Anúncio

Em virtude do cenário de pandemia e a fim de garantir o máximo de segurança para empregados e terceiros, o processo de religamento seguiu as melhores práticas de segurança, meio ambiente e todas as orientações e protocolos recomendados pelas autoridades da área de saúde para controle da disseminação da Covid-19, sendo finalizado sem qualquer ocorrência de maior relevância.

Entre as ações empreendidas estão distância de segurança em todas as salas de controle, com marcação no solo para sinalizar; distanciamento seguro nos ambientes coletivos, incluindo os refeitórios e veículos; reforço nas ações de higienização dos espaços internos e desinfecção de ferramentas de uso coletivo utilizando lâmpadas de UV-C. O processo de partida também seguiu as melhores práticas de controle técnico operacional, contanto com o apoio remoto de especialistas da ArcelorMittal de diferentes partes do Mundo.

Anúncio

A ArcelorMittal Tubarão informa ainda que mantém o trabalho remoto para as funções administrativas e ações de prevenção como distribuição de máscaras de tecido para usar no transporte coletivo e dentro da usina, medição da temperatura de todos que acessam à empresa, disponibilização de atendimento psicossocial extensivo aos familiares e intensificação das campanhas orientativas.

Fonte: Mile4

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Projeto capixaba entra para o Top 10 do Programa CNA Jovem 2025

O Espírito Santo voltou a ganhar destaque nacional no agronegócio com a seleção ...

Brasil chega a 150 indicações geográficas com reconhecimento de cachaças da Paraíba e de Goiás

Foto: Freepik O Brasil alcançou um marco histórico no sistema de proteção de ...

Brasil alcança 500 novas oportunidades comerciais com exportação de carne bovina para a Guatemala

O governo brasileiro confirmou a abertura do mercado da Guatemala para a exportação ...

Exportações de café do Brasil somam 36,9 milhões de sacas com queda em volume e alta em receita

Foto: Freepik As exportações de café do Brasil totalizaram 36,868 milhões de sacas ...

Produção animal cresce no Espírito Santo com alta no abate de aves e bovinos em 2025

A produção animal no Espírito Santo apresentou desempenho positivo no terceiro trimestre de ...