Anunciado crédito emergencial de R$ 430 milhões e apoio a regiões afetadas pela estiagem no Rio Grande do Sul

Foto: Roberta Aline/MDS

Em Hulha Negra, município localizado em uma das regiões mais castigadas pela seca no Rio Grande do Sul, o governo federal anunciou crédito emergencial de R$ 430 milhões para socorrer a população gaúcha, além de medidas para enfrentamento da estiagem que já contam com cerca de 200 municípios em situação de emergência reconhecida.

Anúncio

Para o desenvolvimento dos programas a serem realizados pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), integraram a comitiva interministerial que visitou o estado, na última semana, o secretário-executivo, Irajá Lacerda, e o diretor de Política de Financiamento ao Setor Agropecuário, Wilson Vaz.

“O Ministério da Agricultura e Pecuária tem a missão de trazer programas e políticas públicas para mitigar os impactos da estiagem no estado gaúcho. O Mapa está de portas abertas para buscarmos juntos soluções”, afirmou Lacerda.

Anúncio

A comitiva foi composta pelos ministérios do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA); da Integração e do Desenvolvimento Social (MIDS); do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDASFCF) e Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (SECOM-PR).

Fonte: Mapa

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Projeto capixaba entra para o Top 10 do Programa CNA Jovem 2025

O Espírito Santo voltou a ganhar destaque nacional no agronegócio com a seleção ...

Brasil chega a 150 indicações geográficas com reconhecimento de cachaças da Paraíba e de Goiás

Foto: Freepik O Brasil alcançou um marco histórico no sistema de proteção de ...

Brasil alcança 500 novas oportunidades comerciais com exportação de carne bovina para a Guatemala

O governo brasileiro confirmou a abertura do mercado da Guatemala para a exportação ...

Exportações de café do Brasil somam 36,9 milhões de sacas com queda em volume e alta em receita

Foto: Freepik As exportações de café do Brasil totalizaram 36,868 milhões de sacas ...

Produção animal cresce no Espírito Santo com alta no abate de aves e bovinos em 2025

A produção animal no Espírito Santo apresentou desempenho positivo no terceiro trimestre de ...