Gramado é divulgado na Feira Internacional de Turismo da América Latina

Uma equipe do Festuris esteve na Argentina, onde o município de Gramado foi divulgado em envento internacional

A Feira Internacional de Turismo da América Latina (FIT), que foi realizada nesta semana em Buenos Aires, na Argentina, foi palco de divulgação do turismo brasileiro. O município de Gramado (RS), representado pela Secretaria Municipal de Turismo, esteve presente foi divulgado no estande do Rio Grande do Sul e no estande da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur).

Considerado um dos mais importantes eventos promocionais de América Latina, a FIT proporciona vínculos comerciais com os principais atores do mercado turístico. “Estamos apresentando Gramado para os países do Mercosul, a fim de convidar os agentes de viagem a venderem nossa região aos seus clientes, principalmente na temporada de verão e durante o Natal Luz e esperamos ver este resultado já nos próximos meses”, destaca o vice-prefeito e secretário de Turismo, Luia Barbacovi, que esteve na feira.

Anúncio

Vice-prefeito e secretário de Turismo de Gramado, Luia Barbacovi se reuniu com o Cônsul Geral do Brasil na Argentina

FESTURIS – Durante o evento, Luia se reuniu novamente com o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, o qual reafirmou que estará em Gramado nos dias 09 e 10 de novembro, durante o Festuris. Outro encontro importante foi com o Cônsul Geral do Brasil na Argentina, Raimundo Santos Magno, com quem Luia conversou sobre a promoção de Gramado no Mercosul.

Uma equipe da Rossi & Zorzanello, organizadora do Festuris, também esteve na FIT. De acordo com a executiva Roberta Toussaint, a equipe atuou em três frentes de trabalho na FIT América Latina já prospectando, inclusive, expositores para 2024. A FIT contou com diversos expositores internacionais.

Anúncio

Com os olhos voltados também para o mercado de luxo, brasileiro e do exterior, a coordenadora do espaço Luxury visitou clientes e já alinhou ações para o próximo ano com novos contatos. A cada ano o Festuris conta com caravanas internacionais também de profissionais de imprensa. O evento na Argentina foi importante para que a jornalista e assessora de imprensa, Laura Gallas, se aproximasse de jornalistas locais e internacionais. O Festuris acontece de 9 a 12 de novembro, em Gramado, no Serra Park. O evento espera receber cerca de 15 mil participantes, 2.700 marcas e exposição e 40 destinos internacionais.

Fonte: Ascom/PMG e Festuris

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

El Niño volta e acende alerta para a próxima safra de soja no Brasil

Foto: Imnet O retorno do fenômeno climático El Niño foi confirmado nesta semana ...

Ovos processados ganham espaço nas exportações e atingem participação recorde

Foto: Freepik As exportações brasileiras de ovos processados alcançaram o maior patamar da ...

Resistência a antimicrobianos coloca pecuária mundial sob pressão e amplia desafios para o agro brasileiro

Foto: Pixabay O avanço da resistência antimicrobiana na produção animal tem acendido um ...

Renegociação de dívidas ganha força em meio à pressão sobre o crédito rural

Foto: Freepik A possível votação do Projeto de Lei 5.122/2023, conhecido como "Refis ...

Exportações do agro avançam e atingem recorde de US$ 70,5 bilhões nos cinco primeiros meses do ano

Foto: Freepik O agronegócio brasileiro segue ampliando sua presença no mercado internacional e ...