Representantes do Consulado Americano fortalecem laços com o Espírito Santo

Nesta quarta-feira (18), o presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, deputado estadual Marcelo Santos, deu as boas-vindas à Cônsul-Geral dos Estados Unidos no Rio de Janeiro, Jacqueline Ward, e ao Cônsul para Assuntos Políticos, Giscard Guilloteau. A visita reforçou o compromisso de fortalecer os laços entre o Espírito Santo e os Estados Unidos, abordando temas de grande relevância para ambas as partes.

Durante o encontro, as autoridades discutiram a importância das relações culturais e comerciais entre o Espírito Santo e os Estados Unidos. Atualmente, os Estados Unidos lideram o ranking dos países com os quais o estado apresenta superávit nas relações comerciais. De acordo com o Instituto Jones dos Santos Neves, aproximadamente 25% das operações comerciais do Espírito Santo são direcionadas aos EUA. Os principais produtos exportados incluem semimanufaturados de ferro e aço, celulose e rochas ornamentais.

Anúncio

O presidente da Assembleia Legislativa destacou o compromisso do Poder com a preservação do meio ambiente e a adoção de práticas sustentáveis. “A Assembleia Legislativa do ES é a 1ª Assembleia do país totalmente digital, reforçando nosso respeito pelo meio ambiente. Planejamento, transparência, sustentabilidade e inclusão são marcas do Poder Legislativo capixaba.”

A visita teve como foco o fortalecimento das relações comerciais e a expansão do comércio entre o Espírito Santo e os Estados Unidos. A Cônsul Jacqueline destacou a importância dessas parcerias e expressou sua impressão positiva em relação ao estado capixaba.

Anúncio

Esta visita internacional segue as recepções recentes de representantes alemães e japoneses na Assembleia Legislativa, evidenciando o compromisso contínuo do Espírito Santo em fortalecer parcerias e promover o desenvolvimento da região.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

El Niño volta e acende alerta para a próxima safra de soja no Brasil

Foto: Imnet O retorno do fenômeno climático El Niño foi confirmado nesta semana ...

Ovos processados ganham espaço nas exportações e atingem participação recorde

Foto: Freepik As exportações brasileiras de ovos processados alcançaram o maior patamar da ...

Resistência a antimicrobianos coloca pecuária mundial sob pressão e amplia desafios para o agro brasileiro

Foto: Pixabay O avanço da resistência antimicrobiana na produção animal tem acendido um ...

Renegociação de dívidas ganha força em meio à pressão sobre o crédito rural

Foto: Freepik A possível votação do Projeto de Lei 5.122/2023, conhecido como "Refis ...

Exportações do agro avançam e atingem recorde de US$ 70,5 bilhões nos cinco primeiros meses do ano

Foto: Freepik O agronegócio brasileiro segue ampliando sua presença no mercado internacional e ...