18ª ExpoBrahman começa nesta segunda e terá jurado internacional

Entrando na reta final da agenda de exposições de 2022, as raças Brahman, Guzerá, Nelore e Nelore Mocho unem-se para o último evento do ano na pista de julgamento do Parque Fernando Costa, em Uberaba/MG, entre os dias 10 e 16 de outubro. A expectativa é de contar com a participação de mais de 700 animais de criatórios de todo o país.

O evento terá uma programação diversificada, com julgamento de animais, churrasco, leilões. A 18ª Exposição Internacional da Raça Brahman contará com 185 animais para os julgamentos de pista e a campo. De acordo com o presidente da ACBB, Gustavo Rodrigues, o evento é a oportunidade de mostrar ao mercado a evolução do Brahman brasileiro. “O criador está cada vez mais preocupado com análise de desempenho, melhoramento genético, em utilizar ferramentas como ultrassonografia de carcaça, eficiência alimentar, mas sem esquecer da avaliação fenotípica. E a pista de julgamento tem unido bem esses dois pontos, especialmente no caso do Brahman, que, além do julgamento tradicional conta com uma competição voltada para animais de campo”, destaca Rodrigues. 

Anúncio

Quem comandará as disputas nas duas modalidades será o jurado internacional, PJ Pudler, quinta geração de uma família de criadores no Sul da África e que atualmente reside no Texas e foi o idealizador do concurso anual Champions Of The World Competitions, nos Estados Unidos. Ele é considerado um grande conhecedor da raça Brahman no mundo.

Anúncio

O julgamento do Brahman a Campo será no dia 13 de outubro. Já o julgamento de pista ocorrerá no dia 14, com o Grande Campeonato no dia 15 de outubro.

No dia 14 de outubro, a partir das 19h, na Casa do Brahman, no Parque Fernando Costa, a entidade promoverá o Leilão de Sêmen com a oferta de material genético de importantes criatórios da raça. Simultâneo ao pregão, acontecerá o “Churrasco Brahman”, sob o comando de Paulo Guimarães, médico-veterinário, criador e mestre churrasqueiro do restaurante Matturado. 

A ExpoBrahman acontece em conjunto com a 51ª Expoinel e a 15ª Exposição Nacional da raça Guzerá.

Fonte: Larissa Vieira – Assessoria de Comunicação

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Feira de Agronegócios Cooabriel 2024 acontecerá em julho

O evento é considerado o maior do agro no estado do Espírito Santo ...

Café canéfora tem zoneamento de risco climático atualizado

Foto: Humberto Franco O Zarc delimita regiões e épocas de cultivo em classes ...

Senar-ES quer fortalecer o agro em Santa Leopoldina

Contribuir para um cenário de crescente desenvolvimento da produção sustentável no Espírito Santo ...

Ales vai promover sessão em homenagem às mulheres cooperativistas

Foto: Freepik Reunião acontece na próxima semana. Pauta foi proposta pela Comissão Permanente ...

Brasil produziu quase 900 mil toneladas de peixes de cultivo

A piscicultura venceu adversidades e cresceu 3,1% Em 2023 O Brasil produziu 887.029 ...