Abate de bovinos cai 10,8%, e o de suínos e aves cresce no terceiro trimestre

O terceiro trimestre deste ano registrou queda de 10,8% no abate de bovinos em comparação com o mesmo período em 2019. Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgados nessa semana, mostram ainda o aumento de 3,8% em relação ao segundo trimestre de 2020.

Os dados mostram também que a produção de dois milhões de toneladas de carcaças bovinas teve queda de 8% em relação ao terceiro trimestre do ano passado e aumento de 7,6% em relação ao segundo trimestre de 2020.

A pesquisa mostra que produção de suínos somou mais de 12 milhões de cabeças, o que configura alta de 7% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior e de 3,8% na comparação com o segundo trimestre de 2020.

A análise intitulada “Estatística da Produção Pecuária: Primeiros resultados” traz ainda que o abate de frangos contabilizou 1,5 bilhão de cabeças, aumentos de 1,8% em relação ao terceiro trimestre de 2019 e de 6,2% na comparação com o segundo trimestre de 2020.

A produção de ovos de galinha foi superior a 993 milhões de dúzias no terceiro trimestre de 2020, um incremento de 2% tanto em relação ao mesmo trimestre de 2019 quanto em comparação ao segundo trimestre de 2020. Os dados completos, com informações por unidade da federação, serão divulgados no dia 10 de dezembro.

Fonte: Brasil 61

Últimas notícias

Uvas de mesa são tema de palestra técnica on-line na terça-feira (27)

Em prosseguimento à Capacitação em Fruticultura Tropical, coordenada pela Embrapa Cerrados (DF), será ...

Conab analisa efeitos da falta de chuvas nas lavouras de milho, algodão e trigo

A região Centro-Oeste, responsável pela maior produção de grãos do país, sentiu os ...

Operação Colheita apreende armas, drogas e prende 25 criminosos no Estado

Cerca de dois meses após o início das ações, a Operação Colheita, lançada ...

Inmet disponibiliza plataforma de monitoramento de estimativa de geadas no Brasil

O mapa indica a possibilidade da ocorrência de geada, baseada na temperatura mínima ...

Frutas, castanhas e verduras nativas do Brasil estão em nova lista de espécies da sociobiodiversidade com valor alimentício

São considerados produtos da sociobiodiversidade os bens e serviços gerados a partir de ...