Ao completar um ano de funcionamento Ceaflor anuncia ampliação

Mercado de flores, plantas e acessórios da região de Holambra que abastece o Brasil de norte a sul, o CEAFLOR comemora o primeiro aniversário em ritmo de crescimento e anuncia a ampliação de suas instalações. Na contramão de quase todos os segmentos impactados pela pandemia, o centro de distribuição localizado em Jaguariúna vai ganhar 270 novos boxes para comercialização de flores envasadas e plantas ornamentais e 1.180 vagas a mais de estacionamento. Quando a ampliação estiver concluída serão no total 946 boxes e 2.070 vagas para estacionar disponíveis aos atacadistas e demais clientes.

A ampliação anunciada pelo CEAFLOR começou com a aquisição de uma área vizinha de 96 mil m², que se somará aos atuais 126 mil m² ocupados pelo empreendimento que nasceu grande, com 44 mil m² de área coberta.

 O novo espaço – mais 20 mil m² – permitirá a expansão dos setores de flores em vasos e plantas ornamentais para paisagismo e jardinagem, cujas vendas vêm apresentando um relevante crescimento, totalmente alheio à pandemia do novo coronavírus. Os efeitos da Covid-19 impactaram – e ainda impactam fortemente – o comércio atacadista de flores de corte, com queda 35% no primeiro semestre em função do cancelamento de eventos sociais e corporativos.

“Chegar ao primeiro aniversário do CEAFLOR após seis meses de pandemia, anunciando expansão das instalações em quase 50 por cento, é motivo de muito orgulho para nós. Isso nos faz crer que, de fato, temos conseguido majorar a participação da região de Holambra no mercado brasileiro de flores e plantas, contribuindo decisivamente com a logística do setor”, comenta o presidente do CEAFLOR, Antonio Carlos Rodrigues.

A facilidade logística por reunir flores, plantas e acessórios no mesmo local, que dá aos atacadistas agilidade no abastecimento do mercado brasileiro, a diversidade e a variedade de espécies oferecidas pelas atuais 350 empresas que operam no CEAFLOR, explicam o sucesso do empreendimento.

 Os atuais 676 boxes comercializam acessórios e produtos cultivados no Circuito das Flores (Holambra, Jaguariúna e Santo Antônio de Posse) e por produtores de Atibaia, Arujá, São Roque, Limeira, Piedade e Registro, além dos de outros estados, como Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná e Rio de Janeiro. Como as negociações são feitas diretamente, sem intermediações, os preços são bem mais competitivos.

Apesar de o grande volume de produtos ser destinado ao mercado atacadista, compreendido por garden centers, supermercados, floriculturas e empresas de decoração e paisagismo, o CEAFLOR é aberto também ao varejo. Ao consumidor final é igualmente oferecida a oportunidade de compra direta.

O mix de acessórios para floricultura, jardinagem e decoração e de produtos para paisagismo do CEAFLOR tornou-se um dos mais completos do mercado nacional. No paisagismo, em especial, a presença de produtores de regiões diversas do Brasil garante a oferta de árvores exóticas, frutíferas e nativas para reflorestamento, capins ornamentais, folhagens para ambientes internos e externos, cercas vivas, gramas, hortaliças, plantas aromáticas e temperos diversos, palmeiras, espécies para jardins verticais, trepadeiras, tuias, pinheiros e muito mais.

Fonte: Ceaflor

Últimas notícias

Senar lança cursos gratuitos de drones e inseminação artificial. Inscreva-se!

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) lançou três cursos de curta duração, ...

Especialistas do Brasil e exterior debatem mercado halal

O fórum de negócios Global Halal Brazil ocorre na próxima semana e terá ...

Estados Unidos mudam regras para ingresso de cães procedentes do Brasil

Os animais que chegam de países classificados como de alto risco para raiva, ...

Entidades afirmam que caso das búfalas de Brotas foge à regra dos produtores

A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp) publicou ...

Cadeia produtiva do leite é destaque em novo Boletim da Agricultura Familiar da Conab

Já está disponível, no site da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a publicação ...