Apreendida carne ilegal que estava sendo vendida em Santa Maria de Jetibá

O Batalhão de Polícia Militar Ambiental (PPMA), em ação conjunta com a equipe da Vigilância Sanitária da cidade de Santa Maria de Jetibá, constatou comércio ilegal de carnes no município.

Policiais militares ambientais do 3º Pelotão da 1ª Companhia do BPMA e agentes da vigilância Sanitária apreenderam cerca de 394 quilos de carne em comércio clandestino.

Anúncio

A apreensão ocorreu durante uma fiscalização em Rio Bonito, zona rural de Santa Maria de Jetibá, onde foi encontrado cerca de 363 quilos de carne bovina, 23 quilos carne suína e 8,3 quilos de linguiça que não passaram por inspeção em nenhum órgão da saúde e não possuíam notas fiscais.

A origem das carnes não foi informada. A carne apreendida foi encaminhada para ser incinerada em estabelecimento apropriado. A operação ocorreu na última semana.

Anúncio

Fonte: Polícia Militar Ambiental

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Credibilidade sanitária impulsiona agronegócio brasileiro em cenário de novas barreiras comerciais

Foto: Mapa A decisão dos Estados Unidos de deixar de fora produtos como ...

Safra recorde no Brasil pressiona cotações, mas oferta global limitada sustenta mercado do café

Foto: Freepik A expectativa de uma safra recorde de café no Brasil em ...

Tecnologia na irrigação reduz desperdício de água e muda lógica da produção no campo

Foto: Divulgação/Netafim No Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, ...

Frutas brasileiras avançam na Índia e setor busca ampliar espaço em mercado de 1,4 bilhão de consumidores

Foto: Freepik A fruticultura brasileira deu mais um passo na estratégia de expansão ...

Prazo para agricultura familiar fornecer alimentos à rede estadual termina na próxima semana

Foto: Divulgação/Seag Cooperativas e associações da agricultura familiar interessadas em fornecer alimentos para ...