Argélia abre mercado para carne de frango brasileira

A abertura é resultado do trabalho integrado entre o Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) e o Ministério das Relações Exteriores (MRE)

Brasil e Argélia concluíram as negociações referentes à abertura do mercado argelino à carne de frango brasileira, após a revisão de certificados e auditorias que subsidiaram a análise e o estabelecimento de requisitos fitossanitários para importação do produto nacional.

A abertura é resultado do trabalho integrado entre o Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) e o Ministério das Relações Exteriores (MRE).

Anúncio

O Brasil é o maior exportador e o segundo maior produtor de carne de frango no mundo, consolidando-se como um fornecedor confiável e competitivo, que destina 36% da produção nacional ao mercado externo.

Anúncio

As exportações brasileiras do produto em 2023 já atingiram, até agosto, US$ 6,73 bilhões, número 5,5% superior ao total alcançado no mesmo período de 2022. No ano passado, o Brasil exportou US$ 9,52 bilhões de carne de frango, com embarque de 4,6 milhões de toneladas para 170 mercados.

Os principais mercados importadores da carne de frango brasileira são China, Japão, Emirados Árabes e Arábia Saudita.

Fonte: Mapa

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Previsão de safra aponta recorde na produção de grãos no Brasil, com 325,7 milhões de toneladas

Foto: Freepik A produção de grãos no Brasil deve atingir 325,7 milhões de ...

Vitória pode chegar a 38°C com avanço da onda de calor no Brasil

Nos próximos dias, o calor extremo ganha ainda mais força no Brasil. Enquanto ...

Coocafé reforça diálogo com cooperados em encontros regionais antes da assembleia

O mês de março se aproxima, e com ele chega um dos momentos ...

Consórcio Case IH cresce no Show Rural e bate recordes

O Consórcio Nacional Case IH, administrado pelo Grupo Primo Rossi, iniciou o Show ...

Espírito Santo avança na equideocultura com parceria estratégica

A equideocultura capixaba acaba de ganhar um impulso significativo. Durante a Expo Verão, ...