Assembleia estuda implementar observatório do agro no ES

Foto: Bruno Fritz

Proposta surgiu durante reunião entre presidentes da Ales, Marcelo Santos, e da FAES, Júlio Rocha

Na manhã desta segunda-feira (16), o presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, deputado estadual Marcelo Santos, participou de reunião com a Diretoria da Federação de Agricultura do Espírito Santo (FAES), a convite do presidente da instituição, Júlio Rocha.

Anúncio

Na pauta, estavam temas importantes para o desenvolvimento do setor agropecuário capixaba, como a reforma tributária e a concepção do AGROLEGIS, o primeiro Observatório Agro do Legislativo brasileiro. A ideia é que esse observatório monitore e acompanhe projetos de lei relacionados ao agro no Espírito Santo, garantindo a atualização da legislação vigente, com o objetivo de promover o crescimento e desenvolvimento da agricultura capixaba.

O deputado Marcelo Santos destacou a importância do AGROLEGIS. Segundo ele, esse observatório vai proporcionar transparência além de fortalecer o trabalho dos deputados estaduais na criação de políticas públicas ainda mais eficazes para o setor agropecuário capixaba. “Essa iniciativa vai estreitar o diálogo entre o Legislativo e as necessidades da comunidade agro, incentivando a criação de medidas que vão impulsionar o desenvolvimento do setor de forma ainda mais eficaz e sustentável, valorizando o homem e a mulher do campo desse importante setor da economia capixaba.”

Anúncio

Esta vai ser mais uma importante iniciativa da Assembleia Legislativa do ES que já é a primeira Assembleia Digital do país e trabalha também para ser a mais transparente e inclusiva do Brasil. “Com o AGROLEGIS, o Espírito Santo quer construir um caminho que vai poder ser seguido por todo o país, fortalecendo ainda mais o papel do Legislativo no desenvolvimento do setor agropecuário em âmbito nacional”, afirmou o presidente Marcelo Santos.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Exportações brasileiras de manga crescem 71% em sete anos

Foto: Freepik As exportações brasileiras de manga cresceram 71% entre 2018 e 2025, ...

Plantio da safra 2026/27 avança no Centro-Sul com milho e soja

Foto: Freepik O plantio da safra 2026/27 começou a avançar no Centro-Sul do ...

Conab poderá usar R$ 500 milhões para recompor estoques públicos de arroz

Foto: Freepik A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) poderá realizar leilões para comprar ...

Tomate paulista amplia área plantada, mas colheita recua na safra de inverno

Foto: Freepik A produção de tomate em São Paulo encerrou a safra de ...

Projeto da Ufes busca ampliar renda de pequenos produtores de suínos no Caparaó

Foto: Acervo do projeto Projeto de extensão desenvolvido em Alegre utiliza genética selecionada ...