Cachaças de Linhares são premiadas em Concurso Mundial de Destilados de Bruxelas

As cachaças Princesa Isabel Carvalho e Princesa Isabel Amburana, fabricadas em Linhares, no norte capixaba, foram premiadas no Concurso Mundial de Destilados de Bruxelas, com o título de “Grande Ouro” e “Ouro”, respectivamente. As cachaças do Alambique Princesa Isabel passaram pelo crivo de 85 jurados internacionais especialistas em destilados.

O proprietário Adão Cellia contou da alegria em receber a notícia da premiação das cachaças que, conforme informado, são orgânicas, livre de agrotóxicos, e a cana, que é a matéria-prima principal, é cuidada, colhida e despalhada à mão, sem queima, e destilada em alambique de cobre, com todo cuidado e boas práticas no processo de fabricação.

Anúncio

“A constância de resultados positivos atesta a idoneidade e a qualidade do nosso produto, resultado de um trabalho de muita paixão pela terra, planejamento, além de conhecimento e investimentos técnicos e científicos. Há 12 anos montamos nosso alambique e, há cinco, colocamos nossas cachaças no mercado. Nessa trajetória, já conquistamos 28 premiações nacionais e internacionais, sendo esta nossa segunda premiação no concurso de Bruxelas e outros títulos conquistados em Berlim, em São Francisco (Estados Unidos) e Londres”, informou Adão.

Anúncio

A “Cachaça Princesa Isabel Carvalho” alcançou mais de 95 pontos de nota, sendo que o máximo é 100, recebendo o título de “Grande Ouro”. Já a “Cachaça Princesa Isabel Amburana” atingiu entre 90 e 95 pontos, e foi classificada como “Ouro”.

O secretário municipal de Agricultura, Franco Fiorot, parabenizou o Alambique Princesa Isabel pela premiação. “Esses títulos conquistados mostram o reconhecimento do trabalho que vem desenvolvendo pelo Alambique Princesa Isabel que aposta no empreendedorismo, na inovação e em destilados de qualidade. Ficou feliz em saber que o Adão tem levado o nome de Linhares Brasil e mundo afora, com um produto originalmente de Linhares”, ressaltou o secretário.

Por mês, entre 4 e 5 mil garrafas, incluindo todos os rótulos fabricados, são comercializados pelo Alambique Princesa Isabel. Atualmente, os estados de São Paulo, Belo Horizonte, Brasília e o Espírito Santo são os maiores compradores. Ainda em novembro, 7,5 mil garrafas serão exportadas aos Estados Unidos, mas os destilados já alcançaram, além dos EUA, o mercado alemão.

O Alambique Princesa Isabel fica localizado às margens do Rio Doce, com entrada pelo distrito de Bebedouro.

Fonte: Prefeitura Municipal de Linhares

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Nova frente fria intensifica chuva nos próximos dias no Sudeste

Foto: Julio Huber Após um extenso período de calor intenso e clima seco, ...

Vídeo mostra estudantes empurrando ônibus escolar atolado no interior do Espírito Santo

Estudantes do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES) tiveram que empurrar um ônibus ...

Seminário da Fruticultura na Bahia terá dois dias de programação

Já começou a contagem regressiva para a primeira edição do Seminário da Fruticultura ...

Família Zandonade transforma café de qualidade em experiência para o consumidor

Diretamente das Montanhas Capixabas, para a mesa de famílias de todo o Brasil, ...

Gramado: Festuris lança novidades

Foto: Rafael Cavalli/Festuris Marta Rossi e Eduardo Zorzanello reuniram jornalistas e criadores de ...