Caminhões e trator usados em extração irregular de areia são apreendidos

Dois caminhões e uma pá carregadeira utilizados para a extração irregular da areia foram aprendidos durante uma operação conjunta entre o Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), por meio do Comando de Operações Táticas na Mata Atlântica (COTAMA) e a Secretaria de Meio Ambiente de Aracruz.

Havia uma denúncia de extração irregular de areia na localidade de Brejo Grande, Vila do Riacho, em Aracruz. Após a fiscalização foi verificado que a extração irregular de areia causou degradação ambiental numa área de cerca de 7.300 m². Os equipamentos foram apreendidos e levados para o pátio da Prefeitura de Aracruz. As pessoas flagradas na operação vão responder ao crime ambiental de extração irregular de areia, cuja pena pode chegar a um ano e multa.

Anúncio

REDES – Ainda na última terça-feira (13), militares da 2º CIA do BPMA apreenderam 17 redes de emalhar, totalizando aproximadamente 1.810 metros lineares na Lagoa do Texte, na zona rural do município de Linhares. A apreensão resultou de um patrulhamento preventivo realizado na região e além dos objetos apreendidos foram encontrados emalhados nas redes aproximadamente 95 quilos de peixes, entre tilápias e piranhas, que foram reintegrados ao seu habitat natural, por apresentarem condições adequadas à soltura.

Anúncio

Foram realizadas buscas nas imediações, porém o possível proprietário do material não foi localizado. As redes estavam armadas ultrapassando 1/3 da largura do ambiente aquático da lagoa, modalidade de pesca proibida, conforme a instrução normativa do Ibama nº 043 de 23 de julho de 2004 Art 1º, II, e o Art.34, II da Lei de Crimes Ambientais 9.605/98. Os materiais apreendidos foram recolhidos e apresentados na 16ª delegacia regional de Linhares para as medidas cabíveis.

Fonte: PMES

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Produtos originalmente brasileiros serão os destaques no Connection Experience Terroirs do Brasil

Valorizar os produtos originalmente brasileiros e gerar conexões para novos negócios é o ...

Federação da Agricultura solicita apoio a produtores rurais atingidos pelas chuvas no Espírito Santo

Foto: Helio Filho/Secom-ES A Federação da Agricultura e Pecuária do Espírito Santo (Faes) ...

Aprovado projeto para levar apoio psicológico às vítimas das chuvas no Espírito Santo

Foto: ALES As recentes e devastadoras chuvas que atingiram o Sul do Espírito ...

Cooperativas realizam campanhas em prol das vítimas das fortes chuvas no Sul do Espírito Santo

Foto: Freepik Junto com a solidariedade às vítimas das fortes chuvas que atingiram ...

Sicoob oferece R$ 25 milhões em crédito a juros zero para associados prejudicados pelas chuvas

Foto: Rodrigo Zaca / Governo ES Texto: Julio Huber Para apoiar pessoas, empresários ...