Catálogo reúne artesãos, produtores e comerciantes da Bacia do Rio Doce e possibilita compras de natal sem sair de casa

Ao todo, 35 comerciantes estão inseridos no catálogo Força Rio Doce, entre produtores, artesãos e pequenos comerciantes

Desenvolvido pela Fundação Renova, o catálogo Força Rio Doce reúne produtos de empreendedores de 24 localidades da Bacia do Rio Doce. Ao todo, 35 comerciantes estão inseridos no catálogo, entre produtores, artesãos, pequenos comerciantes e outros.

No catálogo, é possível encontrar  produtos como artesanatos, roupas, artigos religiosos, doces, objetos decorativos, acessórios, quitutes, alimentos orgânicos, cachaça, queijo e mel. O catálogo pode ser consultado aqui.

Anúncio

Fazem parte da iniciativa pequenos negócios de Aimorés, Barra Longa, Belo Horizonte, Bom Jesus do Galho, Conselheiro Pena, Coronel Fabriciano, Dionísio, Governador Valadares, Itueta, Mariana, Mariléia, Naque, Ouro Preto, Pedra Corrida, Periquito, Resplendor, Santa Cruz do Escalvado, Santana do Deserto, Sem Peixe e Tumiritinga, em Minas Gerais; e dos municípios capixabas de Baixo Guandu, Colatina, Linhares e Marilândia. 

Anúncio

Vendedora de roupas em Mariana (MG), Terezinha de Jesus Santos Gomes é dona da loja Atther, que integra o catálogo. Para ela, o projeto traz esperanças de melhora para seu comércio. 

“Eu sempre trabalhei, mas nunca tive um curso, um ensinamento. O pessoal da Renova me ensinou muita coisa, me incentivaram a criar o Instagram e a colocar a loja no Google, por exemplo. Desde junho o movimento está parado, mas agora com o Natal e com o catálogo pode ser que melhore”, diz. 

FORÇA RIO DOCE – O projeto, desenvolvido pela área de Economia e Inovação da Fundação Renova, integra a marca “Força Rio Doce”, lançada em 2019, para estimular a compra de produtos com moradores de municípios atingidos pelo rompimento da barragem de Fundão. 

“A ideia é que os valores sejam negociados diretamente entre produtor e consumidor a depender da quantidade de produtos a ser adquirida e do prazo para entrega. Essa iniciativa permitirá fomentar o comércio local e gerar oportunidade de renda em meio à crise causada pela pandemia”, explica Leyse Cruz, analista de Economia e Inovação da Fundação Renova.

Vale ressaltar que a Fundação Renova não tem participação nas negociações ou logística de entrega, que ficam a cargo do produtor e comerciante.

Fonte: Fundação Renova

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Queijos da Canastra terão tecnologia francesa para dar mais segurança a consumidores

Fotos: Leandro Couri/Sebrae O consumidor brasileiro amante dos queijos Canastra (região Centro-Oeste de ...

Secretário do Turismo do Espírito Santo se reúne com ministro para fortalecer o setor

O secretário do Turismo do Espírito Santo, Philipe Lemos, se reuniu, ontem (23), ...

Projeto Marca Agro do Brasil pretende fortalecer a importância do setor nacional

Com o principal objetivo de tornar o agro uma paixão nacional, assim como ...

Empreendedores de especiarias capixabas fazem negócios durante Fruit Attraction

Empresas que produzem e comercializam o gengibre e a pimenta-do-reino no Espírito Santo ...

Sicoob é uma das três melhores instituições financeiras do país, diz ranking da Forbes

Foto: Reprodução/Sicoob Pelo segundo ano consecutivo, o Sicoob foi reconhecido como a terceira ...